ESCOLINHA DE FUTEBOL OU ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS,VISANDO APENAS O TRABALHO LÚDICO, A EDUCAÇÃO E O LÁZER PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DESSE MUNICIPIO DO SERTÃO ALAGOANO TÃO SOFRIDO!!!
Total de visualizações de página
11518
sábado, 10 de agosto de 2013
Rei Pelé diz não considerar craque Neymar como 2º melhor jogador da história do Santos
Ex-jogador declarou achar um 'exagero' Joia ocupar o posto e citou Vasconcelos e Coutinho como postulantes à posição
Grande revelação do futebol brasileiro nos últimos anos, o atacante Neymar, que recentemente se transferiu para o Barcelona, fez história no Santos, ex-clube que o revelou. Contudo, para um certo rei, o craque, campeão da Libertadores em 2011, da Recopa Sul-Americana em 2012, da Copa do Brasil em 2010 e tri-campeão Paulista em 2010, 2011 e 2012, a Joia não deveria ser chamada de o 2º maior atleta da história do clube paulista.
Segundo o ex-jogador Pelé, a imprensa especializada 'exagera' no posto dado ao atacante e esquece grandes atletas do passado que passaram pelo Alvinegro Praiano.
“Eu acho um pouco de exagero dizer que ele (Neymar) é o segundo melhor. Nós tivemos o Vasconcelos, que foi um excelente jogador. É que a mídia naquela época era bem menor.Temos o próprio Coutinho, que foi um excelente jogador também. É uma época diferente (Era Neymar), que a mídia fala mais que no nosso tempo”, exaltou o Rei do Futebol em entrevista ao UOL Esportes.
Profissional no Santos aos 17 anos, Neymar, que também veste a camisa da seleção brasileira, em quatro anos, marcou 138 gols nos 230 jogos que atuou no clube. Com a excelente marca, o ex-menino da Vila é o maior artilheiro do Alvinegro após a "Era Pelé" e o 13º no ranking geral dos goleadores da equipe.
Lembrado por Pelé, Vasconcelos jogou no clube antes do Rei. Entre 1953 e 1959, o ex-meia anotou 111 gols. Curiosamente, Pelé estreou no clube após Vasconcelos quebrar a perna durante uma partida contra o rival São Paulo. Já Coutinho atuou na equipe do litoral entre 1958 e 1970. Durante o período, fez 370 gols e se tornou o terceiro maior goleador atrás de Pelé e Pepe, com 1091 e 405 respectivamente.
Ex-jogadores Pepe e Serginho Chulapa concordam com o Rei
Pepe, outro célebre jogador do Peixe, foi mais um a concordar com as declarações do Rei Pelé. Para o ex-ponta, Neymar foi, sim, um grande jogador para o clube, mas Coutinho e Vasconcelos merecem mais respeito e destaque.
“Joguei muitas partidas com o Vasconcelos. Ele jogava na esquerda, era canhoto. Muito bom jogador. O Vasconcelos morava na Vila Belmiro. Tinha uma história curiosa dele. Ele ficava sentado em uma pedra em um portão na frente da Vila, e usava um chapéu de palha, era um craque. Já o Coutinho foi o Romário da nossa época. Fazia gol como ninguém. Jogador genial. Eu incluo o Neymar entre os dez maiores jogadores da história do Santos, mas não vou dizer que ele é melhor que fulano ou sicrano”, disse Pepe.
Assim como o segundo maior goleador do Santos, o ex-atacante Serginho Chulapa também colocou os atletas citados por Pelé como grandes jogadores do Alvinegro. Para Chulapa, talento de Neymar é inquestionável e Joia logo se tornará o melhor do mundo.
“O Santos teve grandes jogadores. Pagão, Vasconcelos, Coutinho, mas o Neymar entrou para a história dos melhores do Santos. Na minha opinião ele é o segundo melhor. Logo ele será o melhor do mundo. Depois do Pelé, ele é o segundo, o terceiro, o quarto. Mas eu respeito todos, o Coutinho foi fera”, declarou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário