
Daniel Carvalho cita cobrança de elenco contra degola
08 de agosto de 2012 • 05h00 • atualizado às 09h30
Reduzir
Normal
Daniel Carvalho está desapontando com a campanha do Palmeiras no Brasileiro
--------------------------------------------------------------------------------
O meia Daniel Carvalho tem experiência em lutar contra rebaixamento. Depois de passar duas temporadas complicadas pelo Atlético-MG, o jogador quer acabar com qualquer risco de degola no Palmeiras e destacou a existência de cobrança entre os jogadores para afastar o perigo.
» Mercado: confira quem não tem sete jogos e pode reforçar seu time
» Veja quem são os veteranos que "dão caldo" na Série A
"Temos de nos fechar e isso já está existindo. Há diálogo aqui dentro, com um cobrando o outro, porque a situação do Palmeiras está muito complicada. A cada rodada que se passa, a situação vai piorando. Pela grandeza do clube, é inadmissível estar nesta posição e temos de provar neste Brasileiro que conquistamos a Copa do Brasil por méritos", afirmou.
Depois de três derrotas consecutivas no Brasileiro, o Palmeiras aparece apenas no 18º lugar, com dez pontos. Apesar da tranquilidade que o título do mata-mata proporcionou ao clube, uma parte da torcida já pediu a contratação de reforços, depois do tropeço diante do Internacional, na Arena Barueri. A cobrança das arquibancadas ainda é pequena, mas Daniel Carvalho acredita que a paciência dos torcedores acabará se o time não escapar da área da degola nas próximas rodadas.
"Sabemos que os comentários são de que faltam muitos jogos, mas é difícil quando o campeonato vai afunilando. Tive dois anos seguidos brigando para não cair no Atlético-MG e sei o quanto é complicado. O Palmeiras tem de começar a crescer e ganhar nesta quarta (contra Botafogo). Se entrar no segundo turno ocupando a zona de rebaixamento, o torcedor vai começar a cobrar", acrescentou.
Daniel Carvalho ainda declarou que não houve mudança no relacionamento entre os jogadores depois da conquista da Copa do Brasil. Por isso, a má fase no Brasileirão fica ainda mais inexplicável para o meia.
"Não mudou nada dentro do elenco. Se eu soubesse a explicação, não estaríamos nesta situação. Dentro de uma competição longa, vamos ter altos e baixos, mas o importante é ter a mesma cabeça, com simplicidade e humildade. O problema é quando ganha uma competição e acha que é melhor do que todo mundo. Está na hora de unir mais ainda e tentar achar uma saída desta situação", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário