ESCOLINHA DE FUTEBOL OU ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS,VISANDO APENAS O TRABALHO LÚDICO, A EDUCAÇÃO E O LÁZER PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DESSE MUNICIPIO DO SERTÃO ALAGOANO TÃO SOFRIDO!!!
Total de visualizações de página
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Por Barcos, Verdão promete reforços e busca jogadores ‘consagrados’
Para segurar artilheiro, Arnaldo Tirone diz que formará ‘belo time’ e mira goleiro, lateral, meia e segundo atacante. Pirata pediu e deve ser atendido
A mensagem veiculada pelo atacante Hernán Barcos nesta quarta-feira tranquilizou demais o presidente Arnaldo Tirone, que andava preocupado com a possibilidade de negociar o artilheiro do Palmeiras na atual temporada. Depois que o argentino assegurou sua permanência no clube em 2013, Tirone tratou de se mexer para atender a alguns anseios do atacante, que sonha em disputar a Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Em papo com o Pirata, o presidente prometeu montar um time para brigar pelo título da Taça Libertadores.
Em entrevista na última segunda-feira, Barcos disse que queria atuar em um time competitivo no ano que vem, para “não passar vergonha” como a da Copa Sul-Americana – o Verdão foi eliminado após uma derrota por 3 a 0 para o Millonarios, na Colômbia.
– Falei para ele que é importante tê-lo aqui no ano que vem. Vamos entrar na Libertadores para tentar ganhar, por isso estamos estudando contratações. Queremos pelo menos três ou quatro nomes de grande qualidade, que cheguem para jogar. Precisamos de um belo time para o ano que vem – admitiu o presidente.
O técnico Gilson Kleina espera que esses nomes realmente reforcem o time. Tirone sinalizou que o Palmeiras deve ir atrás de jogadores consagrados para pelo menos quatro posições: goleiro, lateral-esquerdo, meia e um segundo atacante, que faria companhia a Barcos no ataque. Sem contar reforços para compor a zaga, que já tem Henrique e Maurício Ramos como titulares.
A procura por um novo dono para a meta não é nova, e vem desde a aposentadoria do ídolo Marcos. Apesar de não ter comprometido em sua passagem pelo Palmeiras, Bruno não é tratado por parte da diretoria como a solução para o futuro. A contradição é que os primeiros nomes procurados foram Julio César, de 33 anos, e Dida, de 39, que poderiam não ter continuidade a longo prazo.
– Não vou falar sobre posições, o Bruno é nosso goleiro. Mas queremos melhorar o time, e o torcedor pode ter certeza de que não é qualquer um que vai vestir nossa camisa em 2013. Serão reforços do nível do Barcos – prometeu Tirone.
Na lateral esquerda, Leandro será dispensado, e Juninho teve um péssimo fim de temporada. Apesar de reconhecer as qualidades do jogador, o Verdão considera que ele pode ser apenas um bom reserva daqui em diante. No meio, Daniel Carvalho está de saída, enquanto Valdivia pode ser negociado - Patrick Vieira e Tiago Real são opções para o setor. No ataque, Maikon Leite e Luan não agradam à torcida, e o clube estuda nomes com características semelhantes às destes - com velocidade e boa movimentação.
Marketing e aumento serão encaminhados
Além do possível time competitivo, o Pirata pode ter outras boas notícias para a próxima temporada. O departamento de marketing espera preparar ações que possam explorar a imagem do jogador, bastante identificado com a torcida alviverde. Além disso, a meta já é o período pós-Libertadores, quando o Palmeiras vai disputar a Série B do Brasileiro. A intenção é fazer o atacante não “sumir”, algo que Barcos teme na segunda divisão. A seleção argentina é a prioridade do jogador.
Apesar de dizer que o dilema sobre a possível saída não tinha cunho econômico, Barcos deve receber proposta de renovação de contrato com um substancial aumento nos seus vencimentos. A diretoria diz saber que o Pirata não está insatisfeito com sua atual condição financeira, mas quer se resguardar para o futuro. Uma melhoria no salário indicaria o aumento da multa rescisória do atacante, hoje na casa dos R$ 52 milhões. O atual vínculo é válido até fevereiro de 2015.
Contra o Santos, Palmeiras homenageará Joelmir Beting em camisa
"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível". O jornalista Joelmir Beting, autor da frase que melhor define o sentimento do torcedor palmeirense, em especial onze dias após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, faleceu na madrugada desta quinta-feira, aos 75 anos de idade. No próximo sábado, em confronto diante do Santos pela última rodada do Brasileirão, os jogadores do Verdão prestarão homenagem ao ilustre torcedor.
Além de um minuto de silêncio em tributo a Joelmir, os atletas entrarão no gramado da Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília), com uma camisa especial contendo a frase eternizada pelo jornalista, com um símbolo do Palmeiras à frente. Nas costas, o nome do torcedor e o número 10. A imagem foi divulgada na internet por Erich Beting, sobrinho de Joelmir, que publicou o layout da camisa em seu perfil na internet.
Internado desde o final de outubro em função de problemas renais, Joelmir teve seu estado agravado por conta de um acidente vascular encefálico hemorrágico que o deixou em coma até a madrugada desta quinta, às 0h55, quando não resistiu e teve seu falecimento anunciado pelo também jornalista Mauro Beting, seu filho, e também torcedor fanático do Palmeiras. A frase de Joelmir, inclusive, chegou a ficar estampada no vestiário do clube no estádio Palestra Itália.
“Aos familiares e amigos do ilustre palestrino, a Sociedade Esportiva Palmeiras presta todo o apoio e solidariedade. Infelizmente, o guerreiro Joelmir Beting não conseguiu vencer essa batalha tão difícil, porém, sem dúvidas, ele estará presente eternamente na história do Verdão e do jornalismo brasileiro. Lamentamos o falecimento deste grande palmeirense e nos orgulhamos de tê-lo como torcedor. #ValeuJoelmir”, foi a mensagem publicada pelo clube em seu site oficial, manifestando suas condolências e garantindo a homenagem no próximo sábado.
Joelmir Beting
Joelmir Beting morre aos 75 anos em São Paulo
O corpo do jornalista Joelmir Beting é velado no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira (29/11),
O corpo do jornalista será cremado às 16 horas em cerimônia restrita à família.
Algumas autoridades, como o deputado federal Paulo Maluf, foram ao local prestar homenagem ao jornalista,o ex-ministro Delfim Neto também compareceu ao velório do jornalista Joelmir Beting.
O jornalista era casado com Lucila, desde 1963, e era pai de dois filhos: Gianfranco, publicitário e webmaster, e Mauro, comentarista esportivo de jornal e televisão.
O jornalista Joelmir Beting, de 75 anos, morreu por volta da 1 hora desta quinta-feira, 29, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 22 de outubro,ele respirava com auxílio de aparelhos desde o último domingo, 25, após sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico. Segundo boletim médico, Joelmir estava em estado de coma irreversível,Joelmir Beting nasceu em 21 de dezembro de 1936 na cidade de Tambaú, interior paulista, e trabalhava atualmente na TV Bandeirantes, onde fazia comentários sobre economia,em 1957 começou a cursar a faculdade de sociologia na Universidade de São Paulo (USP) e no mesmo ano iniciou sua carreira jornalística na Rádio Jovem Pan e nos jornais O Esporte e Diário Popular.
Veio da sua paixão pelo futebol a expressão 'gol de placa', uma das marcas de Joelmir - palmeirense assumido. Depois de um gol marcado por Pelé numa partida contra o Fluminense, no Maracanã,no final dos anos 60, assumiu a editoria de economia da Folha de S.Paulo. Em 1991, ele se transferiu para o jornal O Estado de S.Paulo, onde permaneceu até janeiro de 2004.
O jornalista e sociólogo trabalhou no Jornal da Globo; na foto, imagem de abril de 1993.
Assassinatos de negros no país crescem 29,8%, enquanto de brancos caem 25,5%
Brasília, 29 nov (EFE).- O número de negros assassinados no Brasil aumentou 29,8 % entre 2002 e 2010, ao mesmo tempo que o de brancos caiu 25,5% no mesmo período, segundo um estudo apresentado nesta quinta-feira pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República.
Em 2002, foram assassinados 29.925 negros no país, número que subiu a 34.983 em 2010, enquanto entre os brancos essa relação desceu de 18.867 a 14.047 no mesmo período, segundo o relatório elaborado em conjunto entre o Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos (Cebela) e a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).
O estudo 'Mapa da Violência 2012: A cor dos homicídios no Brasil' mostra que os negros têm significativamente mais possibilidades de serem assassinados do que os brancos em um país em que 50,7% da população se declara descendente de africanos.
Os responsáveis pelo estudo consideram que o número de homicídios no Brasil, de 30.269 na média por ano, é altamente preocupante para um país que não sofre com conflitos étnicos, religiosos, fronteiriços, raciais ou políticos.
'Trata-se de um volume de mortes violentas muito superior ao de muitas regiões do mundo que sofrem conflitos armados, mas o que mais inquieta é a tendência crescente dessa mortalidade seletiva. Há uma associação inaceitável e crescente entre os homicídios e a cor da pele das vítimas', alerta a pesquisa.
'A população negra é precisamente a mais numerosa entre os pobres no Brasil. É portanto a população mais afetada por situações de exclusão e a mais vulnerável à violência', disse à Agência Efe o presidente do Cebela, Jorge Werthein.
Para Werthein, que foi representante da Unesco no Brasil, como os serviços do Estado não chegam à população mais necessitada, os negros, maioria entre os pobres, passam a ser mais vulneráveis à violência e aos homicídios.
Segundo o estudo, a taxa de homicídios de brancos por cada 100 mil habitantes no Brasil caiu de 20,6 em 2002 até 15,5 em 2010.
No mesmo período, a taxa de homicídios de negros por cada 100 mil habitantes subiu de 34,1 até 36.
Proporcionalmente, morrem vítimas de homicídio 132,3% mais negros que brancos, o que significa que no Brasil há uma relação de 2,3 negros assassinados por cada branco que perde a vida dessa maneira.
'Outro dado significativo é que o motor desses dados não é o crescimento dos homicídios de negros, mas a forte queda dos homicídios de brancos, o que indica que as estratégias e políticas de segurança e proteção à cidadania incidem de forma diferente na população segundo sua cor', acrescenta o relatório
O relatório revelou, além disso, que essa brecha é ainda maior para os negros jovens (entre 12 e 21 anos).
Enquanto a taxa de homicídios para os negros em geral foi de 36 por cada 100 mil habitantes em 2010, para os negros jovens foi de 72.
Para Werthein, os dados mostram que, além de segurança, a educação e a inclusão são outros serviços públicos que o Estado tem que oferecer à população mais pobre, na qual os negros são maioria, para enfrentar o problema. EFE
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados
Em nota, Dilma lamenta morte do jornalista Joelmir Beting | Agência Brasil
Danilo Macedo e Yara Aquino
Repórteres da Agência Brasil
Brasília - A morte do jornalista Joelmir Beting foi lamentada hoje (29) pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e por ministros. Joelmir Beting estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Albert Einstein e morreu nesta madrugada, aos 75 anos. No último domingo, ele sofreu um acidente encefálico hemorrágico.
'O jornalista Joelmir Beting foi um mestre em uma das missões primordiais do jornalismo: a de explicar as notícias mais complexas de uma forma simples, nunca simplória. Beting aliava um conhecimento profundo da economia brasileira com uma comunicação didática. Usava comparações de uso corrente para fazer com que todo brasileiro pudesse compreender e formar sua própria opinião sobre os fatos', disse Dilma, em nota.
A presidenta também disse que Beting 'abriu caminhos para um jornalismo econômico sob o ponto de vista do cidadão, não de autoridades, nem de corporações', e se solidarizou com os parentes e amigos do jornalista.
A ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, disse que Joelmir Beting foi um de seus mestres na carreira de jornalista. 'A sociedade perde hoje aquele que soube, como nenhum outro, falar de economia de um jeito que todos entendiam. Três qualidades se destacaram na vida de Joelmir: credibilidade, seriedade e simplicidade', declarou em nota. Ela lembrou ainda que o jornalista foi pioneiro em ter uma coluna em jornal, falando de economia de forma simples e didática e em levar essa maneira de explicar para a TV e o rádio.
Para a ministra, Joelmir deixa aos futuros jornalistas o legado dos mestres e, à sua esposa, dois filhos e parentes um patrimônio moral e intelectual que ficará para sempre.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse, após cerimônia no Palácio do Planalto, que Joelmir Beting honrou o jornalismo e o debate econômico no Brasil e deve receber homenagens do país. 'Era um jornalista com talento único, sempre teve uma linguagem muito criativa, muito dedicado a prestar uma informação de qualidade. Foi um jornalista que buscou facilitar o entendimento dos temas econômicos buscando sempre levar reflexões e muito envolvido com a agenda do Brasil.'
Nascido em Tambaú, no interior de São Paulo, em 1936, Joelmir Beting chegou a trabalhar como boia-fria e na juventude mudou-se para a capital paulista para estudar sociologia na Universidade de São Paulo (USP). Porém, fez carreira no jornalismo. Começou como repórter esportivo, em 1957, quando ainda era universitário. Na década de 60, passou para o jornalismo econômico, área em que ficou conhecido por traduzir o linguajar dos economistas para o público, simplificando a maneira de noticiar explicar o que acontecia na economia do país e do mundo. Em sua página pessoal na internet, Beting contou que chegou a ser chamado de 'Chacrinha da Economia' por 'acadêmicos enciumados', por ter popularizado as notícias de economia.
O jornalista passou pelos jornais Folha de S.Paulo, Estado de S. Paulo e pelas emissoras de televisão Globo, Record e Gazeta, além de diversas rádios. Desde 2004, era comentarista de economia na Rede Bandeirantes de Televisão.
Edição: Carolina Pimentel
Agência Brasil - Todos os direitos reservados.
Morre o jornalista Joelmir Beting
Beting sofreu um acidente vascular encefálico e morreu em São Paulo.
Joelmir cursou sociologia na USP e iniciou a carreira jornalística em 1957 na Rádio Jovem Pan e nos jornais O Esporte e Diário Popular, como repórter esportivo, mas resolveu partir para o noticiário econômico.Nascido em 21 de dezembro de 1936 na cidade de Tambaú, interior paulista, Beting trabalhava na TV Bandeirantes, onde fazia comentários e apresentava o Canal Livre.
O jornalista e sociólogo trabalhou no Jornal da Globo; na foto, imagem de abril de 1993.
Joelmir Beting posa ao lado dos jornalistas Carlos Nascimento e Mariana Ferrão, que formavam a nova bancada do Jornal da Band, da Rede Bandeirantes, em imagem de março de 2004.
Filho de Joelmir Beting escreve carta em homenagem ao pai; leia a íntegra
O filho do jornalista Joelmir Beting -- que estava internado e morreu na madrugada desta quinta-feira (29) em São Paulo -- escreveu uma carta em homenagem ao pai. Mauro Beting, que estava no ar pela Rádio Bandeirantes, leu a carta ao pai após sua morte. Num trecho dela, disse: "Uma coisa aprendi com você, Babbo. Antes de ser um grande jornalista é preciso ser uma grande pessoa. Com ele aprendi que não tenho de trabalhar para ser um grande profissional. Preciso tentar ser uma grande pessoa. Como você fez as duas coisas". Ele também postou uma mensagem no Twitter.
Leia a íntegra da carta de Mauro Beting ao pai:
Nunca falei com meu pai a respeito depois que o Palmeiras foi rebaixado. Sei que ele soube. Ou imaginou. Só sei que no primeiro domingo depois da queda para a Segunda pela segunda vez, seu Joelmir teve um derrame antes de ver a primeira partida depois do rebaixamento. Ele passou pela tomografia logo pela manhã. Em minutos o médico (corintianíssimo) disse que outro gigante não conseguiria se reerguer mais”.
No dia do retorno à segundona dos infernos meu pai começou a ir para o céu. As chances de recuperação de uma doença autoimune já não eram boas. Ficaram quase impossíveis com o que sangrou o cérebro privilegiado. Irrigado e arejado como poucos dos muitos que o conhecem e o reconhecem. Amado e querido pelos não poucos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Morre o jornalista Joelmir Beting.
Meu pai.
O melhor pai que um jornalista pode ser. O melhor jornalista que um filho pode ter como pai.
Preciso dizer algo mais para o melhor Babbo do mundo que virou o melhor Nonno do Universo?
Preciso. Mas não sei. Normalmente ele sabia tudo. Quando não sabia, inventava com a mesma categoria com que falava sobre o que sabia.
Todo pai é assim para o filho. Mas um filho de jornalista que também é jornalista fica ainda mais órfão.
Nunca vi meu pai como um super-herói. Apenas como um humano super. Só que jamais imaginei que ele pudesse ficar doente e fraco de carne. Nunca admiti que nós pudéssemos perder quem só nos fez ganhar.
Por isso sempre acreditei no meu pai e no time dele. O nosso.
Ele me ensinou tantas coisas que eu não sei. Uma que ficou é que nem todas as palavras precisam ser ditas. Devem ser apenas pensadas. Quem fala o que pensa não pensa no que fala. Quem sente o que fala nem precisa dizer.
Mas hoje eu preciso agradecer pelos meus 46 anos. Pelos 49 de amor da minha mãe. Pelos 75 dele.
Mais que tudo, pelo carinho das pessoas que o conhecem, logo gostam dele. Especialmente pelas pessoas que não o conhecem, e algumas choraram como se fosse um velho amigo.
Uma coisa aprendi com você, Babbo. Antes de ser um grande jornalista é preciso ser uma grande pessoa.
Com ele aprendi que não tenho de trabalhar para ser um grande profissional. Preciso tentar ser uma grande pessoa. Como você fez as duas coisas.
Desculpem, mas não vou chorar. Choro por tudo. Por isso choro sempre pela família, Palmeiras, amores, dores, cores, canções.
Mas não vou chorar por algo mais que tudo que existe no meu mundo que são meus pais. Meus pais, que também deveriam se chamar minhas mães, sempre foram presentes. Um regalo divino.
Meu pai nunca me faltou mesmo ausente de tanto que trabalhou. Ele nunca me falta por que teve a mulher maravilhosa que é dona Lucila. Segundo seu Joelmir, a segunda maior coisa da vida dele. Que a primeira sempre foi o amor que ele sentiu por ela desde 1960. Quando se conheceram na rádio 9 de julho. Onde fizeram família. Meu irmão e eu. Filhos do rádio.
Filhos de um jornalista econômico pioneiro e respeitado, de um âncora de TV reconhecido e inovador, de um mestre de comunicação brilhante e trabalhador.
Meu pai.
Eu sempre soube que jamais seria no ofício algo nem perto do que ele foi. Por que raros foram tão bons na área dele. Raríssimos foram tão bons pais como ele. Rarésimos foram tão bons maridos. Rarissíssimos foram tão boas pessoas. E não existe outra palavra inventada para falar quão raro e caro palmeirense ele foi.
Mas sempre é bom lembrar que palmeirenses não se comparam. Não são mais. Não são menos. São Palmeiras. Basta.
Como ele um dia disse no anúncio da nova arena, em 2007, como esteve escrito no vestiário do Palmeiras no Palestra, de 2008 até a reforma: “explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… é simplesmente impossível!.
A ausência dele não tem nome. Mas a presença dele ilumina de um modo que eu jamais vou saber descrever. Como jamais saberei escrever o que ele é. Como todo pai de toda pessoa. Mais ainda quando é um pai que sabia em 40 segundos descrever o que era o Brasil. E quase sempre conseguia. Não vou ficar mais 40 frases tentando descrever o que pude sentir por 46 anos.
Explicar quem é Joelmir Beting é desnecessário. Explicar o que é meu pai não estar mais neste mundo é impossível.
Nonno, obrigado por amar a Nonna. Nonna, obrigado por amar o Nonno.
Os filhos desse amor jamais serão órfãos.
Como oficialmente eu soube agora, 1h15 desta quinta-feira, 29 de novembro. 32 anos e uma semana depois da morte de meu Nonno, pai da minha guerreira Lucila.
Joelmir José Beting foi encontrar o Pai da Bola Waldemar Fiume nesta quinta-feira, 0h55.
.
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Paciente, presidente do Internacional aguarda por definição de Dunga
O silêncio da diretoria do Internacional sobre a possível chegada de Dunga para assumir o posto deixado por Fernandão finalmente foi quebrado. Nesta quarta-feira, o presidente Giovanni Luigi admitiu que as conversas com o treinador estão em estágio consideravelmente avançado, mas que depende da definição do ex-colorado sobre uma proposta do futebol chinês.
Em entrevista concedida à Rádio Guaíba, o mandatário do time do Beira-Rio revelou que está aguardando resposta de Dunga, algo que pode acontecer já nesta quinta-feira.
"É uma questão que eu não saberia dizer. Conversei com ele ontem (terça), e aguardava uma resposta para hoje (quarta). Quem sabe possa fazer isso amanhã", declarou.
Pensando em motivar um elenco abalado com a campanha irregular da equipe no Campeonato Brasileiro, Luigi acredita que Dunga poderá convencer alguns jogadores importantes do elenco a permanecerem na capital gaúcha. Além disso, o treinador seria um atrativo a mais no Gauchão, já que o rival mandará suas partidas na novíssima Arena Grêmio.
Apesar do otimismo, o presidente pede calma à torcida para tentar repatriar o ex-capitão. "Vamos por etapas, eu conversei ontem com o Dunga. É natural que ele precise de um ou dois dias, por isso vamos aguardar mais um pouco. Temos um Gre-Nal domingo. Não tendo a possibilidade, tenho que pensar em outras opções", ressaltou
Após demissão de Mano, Romário convoca 'festa' e indica Felipão como substituto
Desde o início da passagem de Mano Menezes pela seleção brasileira, em 2010, Romário sempre foi um crítico de seu desempenho como técnico e, nesta sexta-feira, alguns minutos depois que o treinador foi demitido da equipe nacional, o ex-jogador fez questão de manifestar sua felicidade. Utilizando as redes sociais, Romário convocou os brasileiros para uma 'festa' com direito a fogos para comemorar a demissão de Mano e ainda indicou um substituto para o cargo: Luiz Felipe Scolari.
A indicação de Felipão é curiosa porque o técnico pentacampeão com o Brasil em 2002 foi um desafeto do Baixinho no passado - o ex-técnico palmeirense não levou Romário para a Copa do Mundo do Japão e da Coreia. Ainda assim, o deputado federal acredita que ele seria a melhor opção para a seleção daqui em diante.
Romário ainda aproveitou para fazer críticas a Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e atual diretor de seleções na CBF. Para o Baixinho, o ex-jogador e ídolo são-paulino Raí seria a melhor escolha para o cargo.
Veja o 'desabafo' de Romário:
Galera,
Hoje é um dia histórico em que o Brasil tem que soltar fogos, fazer festa...
Até que enfim esses incompetentes da diretoria da CBF fizeram alguma coisa boa pelo futebol brasileiro.
Isso eu tinha certeza que iria acontecer, infelizmente demorou, mas saiu!
Em relação ao Mano, já vai tarde...
Na minha opinião, o treinador tem que ser o Felipão e o diretor de Seleções, se o Andrés Sanches sair, pra mim, o ideal seria o Raí.
Valeu!
Vasco negocia com René Simões para diretor executivo
O Vasco negocia para ter René Simões, que deixou recentemente as categorias de base do São Paulo, como diretor executivo na próxima temporada. O presidente do clube carioca, Roberto Dinamite, conversa com o técnico para que ele assuma a nova função, trabalhando ao lado do diretor técnico Ricardo Gomes e do diretor de futebol Daniel Freitas.
"Comecei minha carreira no Vasco, como preparador físico, em 1976. Depois nunca mais trabalhei no clube. Seria a volta às origens", comentou René Simões, que se disse familiarizado com o posto.
"Tive essa função nas seleções da Jamaica e de Trinidad e Tobago. No São Paulo foi uma função um pouco abaixo. Agora seria mais acima, algo que também incorporaria a valorização da marca, o marketing, a parte técnica, entre outras atribuições."
Apesar da negociação avançada, Dinamite não quis antecipar o acerto. "O René é uma possibilidade, mas existem outras. Como ainda não existe nada certo, prefiro não falar sobre o assunto", explicou o presidente.
Enquanto isso, o zagueiro Dedé recebeu nesta quarta-feira alta do hospital em Volta Redonda (RJ), onde se internou para tratar uma infecção bacteriana. O jogador está em casa e continua a tomar a medicação. Em recuperação de uma fratura na perna esquerda, ele deve ir a São Januário na quinta para avaliar o estágio da lesão.
Jornal espanhol volta a apontar interesse do Corinthians por Kaká
Uma campanha no Real Madrid para forçar a saída de Kaká estaria sendo articulada pela diretoria do clube espanhol. Com a proximidade da janela de transferências internacionais, os merengues gostariam de negociar o meia brasileiro, diz o periódico espanhol Marca. E o ex-jogador do São Paulo já teria um possível destino: o Corinthians.
O alto salário do meia, eleito melhor do mundo em 2007 pelo Milan, e a necessidade de agradar a Cristiano Ronaldo com um aumento seriam os motivos para se livrar de Kaká.
O suposto interesse do mercado brasileiro e do Corinthians em repatriar Kaká sempre reaparecem quando se fala na saída do jogador do Real Madrid. O futebol norte-americano também é cotado para contratar Kaká. Desta vez, o Nova York Red Bull estaria disposto a contratar o meia. O Los Angeles Galaxy, que já conta com o popstar David Backham, já esteve nessa posição.
O jornal espanhol aponta o fato de Kaká não ter sido relacionado para o jogo da Copa do Rei contra o Alcoyano, nesta terça-feira, como um indicativo da campanha merengue para mandá-lo embora do clube. A lesão no pé alegada pela equipe é refutada pelo periódico, que garante que o brasileiro tinha totais condições de jogo.
Barcos põe fim à novela e diz que fica no Palmeiras para jogar a Série B em 2013
SÃO PAULO - O atacante Barcos anunciou nesta quarta-feira, através de um vídeo publicado em sua página pessoal no Facebook, que fica no Palmeiras para a próxima temporada.
"Oi gente. O amor e o carinho que eu tenho hoje pelo Palmeiras eu não troco por nenhum clube. Eu tenho um sonho que é jogar a Copa do Mundo e essa é a minha vontade, mas a única forma de eu sair do Palmeiras é que o Palmeiras receba uma oferta irrecusável, não se pode dizer que não. Eu vou ficar no Palmeiras, pelo amor e pelo? que criei no Palmeiras. Tamo junto e o 2013 é nosso. Eu acredito".
Com a declaração, o argentino acaba com as especulações de que poderia deixar o clube e dá a entender que após a conversa com o presidente Arnaldo Tirone, na última terça-feira, decidiu permanecer pelo menos para a disputa da Libertadores.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Após mais um gol, Walcott cobra chance entre os titulares do Arsenal: 'Acho que mereço'
Depois de uma sequência de boas atuações, Theo Walcott acha que merece uma chance na equipe titular do Arsenal. O meia-atacante inglês foi um dos destaques do empate em 2 a 2 do time londrino contra o Schalke 04, na Alemanham, na última terça-feira, pela Champions League. Na partida, o camisa 14 marcou seu oitavo gol na temporada.
"Eu quero jogar. E, talvez, agora eu consiga uma vaga entre os titulares porque acho que mereço. Uma pena que perdi aquela última chance na partida", lembrou ele, sobre o fato de ter tido a chance de confirmar a vitória da equipe de Arsène Wenger contra os alemães.
Desde o início da temporada que Walcott não tem chances como titular. O período concidiu com o começo das negociações para a renovação de seu contrato, que se encerra ao final de junho de 2013. Como teria recusado a primeira proposta, o inglês foi colocado na 'geladeira' - algo que Wenger nega.
Perguntado se achava que sua falta de chances entre os onze titulares estava relacionado ao impasse nas negociações com o clube, o jogador preferiu ser evasivo. "Você precisa perguntar ao treinador sobre esta questão. Não sei responder isso".
O Arsenal é o segundo colocado na chave B da Champions League com sete pontos, um atrás do próprio Schalke. Na próxima rodada, no dia 21 de novembro, o time enfrenta o Montpellier no Emirates Stadium.
Barcos não crava permanência e divide decisão com diretoria do Palmeiras
Enquanto o Palmeiras vai se aproximando da Série B, o atacante Barcos segue sendo questionado sobre a permanência no clube em caso de queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Mas às vésperas do duelo contra o Fluminense, jogo que pode rebaixar o time paulista, o atacante argentino, dono de 27 gols na temporada, desconversou sobre onde atuará em 2013.
"É um momento difícil para falar disso", disse ao ser perguntado sobre um suposto interesse da Fiorentina, da Itália. "Se for para a Série B, vamos ver o que acontece. Não posso falar que vou ficar, porque aí se o clube quer me vender, quer dinheiro, eu vou ficar de mentiroso. Aí eu falo que vou embora, fico, e também acontece a mesma coisa. Ainda não sei o que vamos fazer".
Na terça, o palmeirense foi elogiado pelo presidente santista Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que disse que Barcos cairia muito bem no ataque santista. "É interessante isso, muito lindo como profissional. Estou tranquilo aqui, e agradeço as palavras dele. Se um dia eu for jogar no Santos... É difícil".
Barcos lembrou ainda que a decisão no final do ano não depende apenas da permanência ou não do time na elite, mas também da eleição presidencial. "Tem de ver como vai ser, se o Tirone vai ser o presidente, nem sei se ele vai ser reeleito. Cada jogador tem uma situação diferente. Hoje temos 30 jogadores, ano que vem não serão os mesmos 30".
Clube inglês bane torcedor de 13 anos por racismo
O racismo é um problema cada vez mais presente no esporte inglês e nesta quarta-feira um novo episódio chocou o futebol local. O Millwall, tradicional clube da segunda divisão local, anunciou o banimento de um torcedor de 13 anos por abuso racial contra o atacante Marvin Sordell, do Bolton.
A partida entre as equipes aconteceu no dia 6 de outubro e somente após acusações de Sordell, que indicou outros três companheiros que também teriam sofrido abuso, a investigação começou. Na época, o atacante do Bolton inclusive criticou os policiais, que "estavam de pé a metros de distância e não fizeram nada".
O Milwall divulgou um comunicado oficial nesta quarta, no qual pedia desculpas ao Bolton e a Sordell. O clube ainda apontou que o banimento do torcedor não será pelo resto da vida, dada sua pouca idade, e que o garoto enviou uma carta para o atacante adversário se desculpando.
"O garoto foi banido de partidas do Millwall por tempo indeterminado, mas o clube sentiu, dada a idade do jovem, que tinha a tarefa de tentar educá-lo e reabilitá-lo. Assim, nós oferecemos colocá-lo em um de nossos programas educacionais na esperança de que ele possa mudar sua visão sobre igualdade, racismo e vida no geral", explicou o comunicado.
Barcos condena ameaças e diz que prefere deixar Brasil a andar com seguranças
Se o elenco do Palmeiras tem convivido com ameaças de torcedores, Barcos, artilheiro do time e com moral com os palmeirenses, condenou a situação que alguns colegas estão passando e disse que nada mudou na rotina dele vivendo em São Paulo.
"Se for para viver assim eu vou embora. Andar de carro blindado, segurança, com arma? Se for para sair do meu país e viver assim eu vou para casa", disse o atacante argentino que fez 27 gols na temporada e cumpriu a meta estabelecida quando chegou ao clube.
Depois, Barcos revelou que já passou por uma situação complicada quando atuou no futebol equatoriano. "No Equador já disseram que iam sequestrar minha família e aí tive de me cuidar um pouco. Eu vivo com minha esposa e tudo depende da família. Se tem uma situação que ela falar para a gente ir embora, vamos embora", completou.
Barcos disse ainda que o Palmeiras precisa dos jogadores focados na partida contra o Fluminense, que pode até resultar no rebaixamento da equipe à segunda divisão. "Um jogador ameaçado não vai correr mais. Pelo contrário, um jogador que sente a pressão dentro do jogo e ainda é ameaçado, imagina como fica. Ele tem família, é um trabalho como qualquer outro".
O Palmeiras treinou nesta manhã na Academia de Futebol onde o técnico Gilson Kleina focou nas finalizações. Sobre o assunto, Barcos pediu tranquilidade aos colegas na hora de fazer os gols, já que o time criou muito e marcou apenas dois contra o Botafogo. Diante do Fluminense, domingo, às 17h, em Presidente Prudente, o Palmeiras cai para a Série B se perder e ver Bahia e Portuguesa vencerem respectivamente Cruzeiro e Botafogo.
Adriano nega aposentadoria e fala até em voltar ao Flamengo
RIO - Um dia depois de o Flamengo anunciar a saída de Adriano, depois de apenas 76 dias no clube e nenhum jogo disputado nesta sua terceira passagem pelo time, o atacante foi até o Ninho do Urubu, CT da equipe, para se despedir dos seus companheiros e explicar os motivos que o levaram a desistir de voltar a jogar futebol neste ano. O jogador negou que irá se aposentar, fez planos para 2013 e chegou até a cogitar uma possível volta ao próprio Flamengo.
"Tomei a decisão (de sair) pois tenho certeza de que esse ano não seria bom para mim e não seria o ano que poderia representar o futebol como sei fazer. Tenho coisas particulares para resolver e, por isso, resolvi me afastar para não prejudicar o Flamengo. Agradeço o Flamengo por abrir a porta, por dar carinho e apoio, vão continuar me dando, agradeço ao Zinho (diretor de futebol), que me apoiou e com quem conversei esses dias todos. Agradeço aos torcedores pelo apoio. Não vou parar de jogar. Ano que vem terei um ano inteiro para treinar, me recuperar bem e espero voltar para cá", afirmou Adriano.
O jogador apareceu no Flamengo depois de Zinho ter dito, na última terça-feira, que o atleta precisava ir ao clube explicar a sua decisão, que surpreendeu a diretoria flamenguista nesta semana. Na ocasião, ele alegou problemas pessoais para não comparecer. O dirigente revelou que chegou a ligar várias vezes para Adriano após o atleta participar de uma audiência no início da tarde, mas as ligações não foram atendidas.
E, embora tenha deixado o Flamengo pela porta dos fundos e continue manchando a sua carreira com problemas fora de campo e uma postura pouco profissional longe dos gramados, Adriano parece realmente convicto de que ganhará uma nova chance no Flamengo no próximo ano.
"Quero agradecer a vocês (jornalistas) também, desculpa por qualquer coisa. Todo mundo tem problemas, eu também tenho os meus. Felizmente estou podendo resolver. Não queria ficar faltando aos treinos. Estou muito tranquilo e consciente do que estou fazendo. Em 2013 estarei aqui para recomeçar, se Deus quiser", completou.
.
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Palmeiras descarta pagar bicho extra em caso de permanência na Série A
Os jogadores do Palmeiras não terão uma premiação especial caso consigam uma arrancada que garanta a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos abaixo dos primeiros clubes fora da zona de rebaixamento, o time pode cair já no domingo, contra o Fluminense, caso perca e veja Portuguesa e Bahia ganharem os respectivos jogos na rodada.
"O que importa não é dinheiro. Falam de mala branca, mala preta, incentivo, bicho. Mas tem coisas que dinheiro não paga", comentou o vice-presidente do clube, Roberto Frizzo, durante evento na Federação Paulista de Futebol que marcou o lançamento da bola do Estadual de 2013.
A preocupação do clube, além de vencer os jogos restantes, está também na segurança do elenco. A diretoria prepara um esquema especial de segurança em Presidente Prudente e até o local de treinamentos pode ser alterado caso a comissão técnica sinta necessidade de sair da Academia de Futebol nos próximos dias.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o técnico Gilson Kleina admitiu que há jogadores recebendo ameaças de torcedores. Ele pediu o fim da violência sobre os atletas e destacou que é inevitável que alguns palmeirenses atuem bastante pressionados diante do Flu.
Bayern de Munique recebe Lille precisando de vitória para não se complicar
O Bayern de Munique entrará em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Lille, na Allianz Arena, ciente de que uma derrota pode comprometer seriamente suas esperanças de classificação no grupo F da Champions League, que ainda terá o líder Valencia recebendo o segundo colocado Bate Borisov.
Os bávaros, assim como espanhóis e bielorrussos têm seis pontos na chave, e ocupam a terceira colocação. Depois de jogar contra os franceses, que ainda não pontuaram e estão na lanterna do grupo, os alemães receberão o Bate e visitarão o Valencia, dois confrontos diretos.
Pela competição, o Bayern vem de 14 vitórias nos últimos 16 jogos. Além disso, o time de Jupp Heynckes quer manter o bom astral depois da bela vitória sobre o Hamburgo, pelo Campeonato Alemão, com direito à grande atuação de Franck Ribéry e de Thomas Müller.
Para melhorar, o treinador ainda anunciou o retorno do meia-atacante holandês Arjen Robben para o duelo. O jogador ficou fora da última partida pela competição nacional, devido a um resfriado. Com isso, Toni Kroos, que sofreu com problemas gastrointestinais nos últimos dias, deve deixar a equipe.
A única dúvida do Bayern é quanto a presença do volante brasileiro Luiz Gustavo, que apresenta pequena lesão musculares. Caso o ex-jogador do Corinthians-AL e CRB não atue, entra em seu lugar o espanhol Javi Martínez.
O Lille vai à Alemanha consciente de quem tem poucas chances de classificação para as oitavas de final e até mesmo de conquistar o terceiro lugar na sua chave, que dá direito a participar das fases eliminatórias da Europa League.
Com três derrotas nas três partidas que disputou, o time francês entrará em campo bastante desfalcado de importantes peças, como Mathieu Debuchy, que se recupera de lesão na panturrilha, os zagueiros Marko Basa, que apresenta contusão no joelho, e Franck Béria, também com problemas na panturrilha.
Depois de um péssimo início de temporada, quando chegou a ficar seis partidas sem vencer, pela Champions e Campeonato Francês, a equipe vem de três vitórias - uma delas na prorrogação - pelo campeonato nacional e pela Copa da França. A última delas, por 2 a 0 sobre o Évian, colocou o Lille na oitava posição no Francês.
Na Espanha, o Valencia recebe o Bate Borisov, querendo manter o embalo obtido na vitória da última rodada, justamente sobre o clube bielorrusso, por 3 a 0, quebrando a invencibilidade da grande surpresa da competição, pelo menos até aquele momento.
O principal desfalque do técnico Mauricio Pellegrino é o lateral esquerdo Jeremy Mathieu, que já vem desfalcando a equipe desde as primeiras partidas da temporada. Com isso, o comandante argentino pode repetir a equipe que venceu longe de seus domínios.
No Bate, as novidades são os retornos do defensor Artem Radkov e o meia Dmitri Baga, que se recuperam de lesão. Resta saber se o técnico Viktor Goncharenko optará por lançar entre os titulares o brasileiro naturalizado bielorrusso Renan Bressan, artilheiro da equipe na temporada, ao lado de Dmitri Mozolevski, com nove gols, mas que foi reserva em todos os jogos do torneio continental.
Prováveis escalações: Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Luiz Gustavo (Javi Martínez) e Schweinsteiger; Robben, Müller e Ribery; Mandzukic. Técnico: Jupp Heynckes
Lille: Landreau; Sidibe, Rozehnal, Chedjou e Beria (Digne); Pedretti, Martin, Balmont e Kalou; Roux e Payet. Técnico: Rudi Garcia
Árbitro: Ovidiu Alin Hategan (Romênia), auxiliado pelos compatriotas Zoltán Székely e Octavian Sovre
Estádio: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Zinho confirma saída de Adriano(Imperador) do Flamengo: 'Sem condições de jogar pelo clube'
Chegou ao fim, pelo menos por enquanto, mais um capítulo da história de Adriano como jogador de futebol. Nesta terça-feira, em coletiva de imprensa na sede do Flamengo, Zinho, atualmente diretor de futebol do clube, confirmou aquilo que o centroavante já havia anunciado. Ele avaliou como difícil a situação do 'Imperador' na equipe carioca.
"É uma situação complicada. Ele nem veio aqui se explicar, só estou comunicando aquilo que ele já havia dito. Se ele se recuperar, pode voltar a ser jogador. E, como diretor profissional, eu digo: ele não tem condição de jogar pelo clube atualmente", afirmou o dirigente.
Zinho ainda disse que o maior empecilho para que Adriano retome a forma e o profissionalismo que o marcaram no início da carreira é voltando a fazer escolhas certas na vida e na carreira. "O ser humano tem escolhas na vida, só que ele faz do jeito errado. Por isso sua carreira não progride. Fora algumas companhias dele...", disse.
O dirigente rubro-negro ainda garantiu sua luta para a evolução de Adriano fora de campo e que isso será determinante para o futuro do atacante. "Independente do Fla, não vou desistir dele. Vou continuar dando minhas opiniões sobre ele, sobre suas escolhas, para que se recupere. Como profissional ele não tem meu apoio. Mas vou continuar pegando no pé dele", disse, lembrando na sequência que mora no mesmo condomínio que o atacante.
Apesar do tom de lamentação, Zinho também foi duro com a postura do ex-comandado. O dirigente afirmou que espera a presença de Adriano na Gávea para ao menos se despedir de todos no clube - o diretor de futebol não aprovou a maneira com a qual o centroavante comunicou sua saída, simplemente desaparecendo.
"Fui surpreeendido. Ele só avisou que tomou esta decisão de se desvincular. Falou que preferia vir na segunda, ao invés de sexta, mas não apareceu. O certo seria ele vir conversar conosco. Ele é um ídolo do Flamengo. E o Flamengo fez tudo por ele, demos carinho e atenção. É correto e digno que ele venha e se despeça em coletiva dos torcedores e comunique vocês (jornalistas), demonstre-se agradecido".
"Certo mesmo é que ele precisa se cuidar pessoalmente, para não tomar atitudes como aquele vídeo na casa de shows. Aquilo não é postura de atleta profissional", completou.
Na última segunda-feira, o atleta, conhecido pelas inúmeras confusões e polêmicas em que se envolveu, manifestou-se em nota oficial dizendo que só volta aos campos em 2013. O atacante afirmou que não queria atrapalhar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro e ainda deixou seu futuro em aberto, dizendo que pode jogar no clube carioca ou até mesmo fora do Rio de Janeiro.
O atacante havia assinado um contrato de produtividade com o clube até o dia 22 de dezembro. Foi feita toda uma operação para que o Flamengo fosse resguardado em caso de recaídas do centroavante. O compromisso poderia ter sido rescindido após o atleta exceder as três advertências previstas como limite para o acordo ser mantido - o clube preferiu suspender o contrato de imagem e multar o jogador, baseado na confiança de Zinho
sábado, 3 de novembro de 2012
QUESTÃO:GOL DE MÃO DO BARCOS
Eu li um texto interessante no blog do Prof. Rafael Porcari*, abordando um aspecto da questão “gol de mão do Barcos”, que passou meio despercebido da maioria. Como não sei se poderia reproduzir o texto integralmente aqui, vou falar sobre o que li, reproduzir alguns trechos e dar as minhas impressões a respeito do assunto abordado.
Pois bem, o Procurador da Justiça Desportiva, Paulo Schmidt, deu uma declaração e a sua declaração (agora é a minha opinião), implicitamente, deu a senha (ou seria a dica?) para que qualquer árbitro, a partir de hoje, tenha meios de burlar a determinação da CBF, contrária ao uso do replay, contrária ao uso do recurso eletrônico. Uma declaração que acaba sendo uma brecha para que se faça parecer legal o que, na verdade, é ilegal.
“Não há elemento na regra ou no código da Fifa em que se proíba o quarto-árbitro de ter auxílio externo. Procurei e não encontrei nenhuma referência.”, disse o Procurador, ao falar sobre a Regra 5.
Mas que coisa, não procurador? Isso é o que se chama “confundir a opinião pública”! A arbitragem não pode se valer de recurso televisivo, mas o quarto árbitro pode? Onde diz que pode, promotor? Não basta NÃO dizer que não pode. Juro que isso me faz lembrar aqueles casos policiais, quando o bandido preso diz: Mas quem atirou foi o “di menor”! Então, não é difícil imaginar que vão passar a bola para o “di menor”: foi o quarto árbitro! Só que todo mundo viu quão interessado na anulação do gol estava o tal delegado… Tava até pedindo a expulsão do jogador do Palmeiras, olha que abuso!
E, como bem diz no texto que eu li, baseados no que declara Paulo Schmidt, podemos imaginar que ninguém usava os recursos dos replays, ninguém ia perguntar aos repórteres, pelo simples fato que ninguém sabia que para o quarto árbitro não havia nenhum impedimento? As partidas de futebol disputadas até agora deixaram de usar a tecnologia por total ignorância mundial dos árbitros, de suas comissões de arbitragem, dos jogadores de futebol e da própria FIFA? É isso que a declaração do promotor nos faz concluir, não é mesmo?
O fato de que a regra não dizer que não pode, não significa que pode! Não existe uma regra específica dizendo que o juiz não pode ficar pelado em campo, e nem por isso ele pode arrancar toda a roupa e apitar o jogo feito Adão no paraíso, né “seo” Schmidt? Mas, ao que parece, como não há nada dizendo que ao quarto árbitro não há impedimento, vai ter espertinho querendo se valer disso, usando como brecha, como salvação ao grande erro cometido; erro que, caso seja admitido ou comprovado, fará com que a partida tenha que ser jogada outra vez.
Mas, vejamos o que diz a regra da Fifa, segundo a tradução da CBF, pg 32:
“O árbitro somente poderá modificar uma decisão se perceber que a mesma é incorreta ou, a seu critério, conforme uma indicação de um árbitro assistente ou do quarto árbitro, sempre que ainda não tiver reiniciado o jogo ou terminado a partida”
Onde diz aí, promotor, que o 4º árbitro pode se utilizar de recursos eletrônicos, de replays, como aconteceu na partida entre Inter e Palmeiras? A regra apenas diz que se o árbitro tomou uma decisão, ele só poderá modificá-la (desde que o jogo não tenha sido reiniciado), se for avisado por um dos bandeiras, pelos árbitros adicionais de linha de fundo (caso a partida tenha esses árbitros de linha de fundo) ou pelo quarto-árbitro.
Se ao árbitro, autoridade máxima da partida, não é concedida a permissão para o uso de ajuda extra campo, onde está escrito que para o quarto-árbitro tem permissão? Não tem, não! O árbitro só pode atuar baseado no que ele viu no momento do lance, ou com o auxílio dos outros membros da arbitragem - auxílio baseado no que esses outros membros da arbitragem VIRAM NO MOMENTO DO LANCE. Ou seja, eles têm que ter visto o lance na hora em que ele aconteceu, e não depois, numa imagem de TV, de tablet, receber a informação via telefone, ou qualquer coisa do gênero.
E, como a regra não cita a permissão do uso de recursos extra campo, do uso de recursos eletrônicos e de nenhum meio tecnológico, é evidente que não vale informação de delegado, observador, assessor, torcedor, repórter, pipoqueiro, sorveteiro… nada disso! Se fosse possível, a permissão faria parte das regras do jogo, estaria escrita e explicada no livro de regras. Como diz o autor do texto do qual falo aqui, a Regra apenas diz “o que pode”! Portanto, qualquer outra forma de influenciar a decisão do árbitro, “não pode”!
E, enquanto o promotor do STJD, Paulo Schmidt, ‘pisa na bola’, demonstrando não estar tão familiarizado com as regras do futebol, quanto exigiria o cargo que ele ocupa, mais outra regra de jogo não foi cumprida. Ao juiz cabe o preenchimento e assinatura da súmula de jogo, não é mesmo? É lá que ele tem que relatar qualquer irregularidade/anormalidade ocorrida durante a partida, as medidas disciplinares tomadas, qualquer incidente havido. E tem regra pra isso.
E ela diz:
“…remeterá às autoridades competentes um relatório da partida, com informação sobre todas as medidas disciplinares tomadas contra jogadores e/ou funcionários oficiais das equipes e sobre qualquer outro incidente que tiver ocorrido antes, durante e depois da partida” (pg 32).
Mas olhem só o que fez o árbitro:
Esse “nada houve de anormal” é que deixa todo mundo com a pulga atrás da orelha… Eu fico imaginando que fizeram errado, sabendo que estavam fazendo errado e, portanto, nada de deixar comprovação.
O árbitro fica esperando sete minutos (SETE !?!) para o quarto árbitro ‘conseguir lembrar o que viu’ (levaria segundos para ele avisar ao árbitro, caso ele tivesse visto mesmo a infração) e depois de sete minutos, ele se lembra (foi o delegado quem contou isso) que viu o braço de alguém que usava camisa verde, quando o Palmeiras jogou de branco; aí, a partida vira uma bagunça só, o gol é anulado, (o pênalti escandaloso em Barcos ninguém viu) e ele relata que “NADA HOUVE”? Mas são uns fanfarrões esses caras!! E se estão faltando com a verdade até nisso, quero crer que haja um bom motivo – bom pra eles.
Porque, se é verdade que foi o quarto árbitro quem “viu” e relatou ao árbitro (tiraram o delegado do rolo, você percebeu, leitor? Logo ele que estava “tão participativo e interessado”), mais uma vez deixaram de cumprir a regra.
Vejam só, um capítulo especial da Regra 5, “O Quarto-Árbitro e o Árbitro Assistente Reserva”, o que diz:
”Ajudará (o quarto-árbitro ajudará) o árbitro a controlar a partida de acordo com as regras do jogo. O árbitro, todavia, continua com a autoridade para decidir sobre todas as ocorrências do jogo (pg 118) (…) Depois da partida, o quarto árbitro deverá apresentar um relatório às autoridades competentes sobre qualquer falta ou outro incidente que tenha ocorrido fora do campo visual do árbitro e dos árbitros assistentes. O quarto árbitro informará ao árbitro e a seus assistentes sobre a elaboração de qualquer relatório. (pg 119)”
E ele também não relatou nada! E por que não o fez? Ninguém relatou nada em lugar nenhum, o juiz nem lembrou de escrever a respeito dos 7 minutos de paralisação da partida (como se isso fosse normal de jogo), o quarto-árbitro não escreveu uma linha sequer sobre a sua, não usual, participação na partida, o promotor deu uma desvirtuada na regra… Que estranho! Todo mundo desaprendeu tudo ao mesmo tempo?
Tão fácil concluirmos que isso se deve ao grande erro cometido pela arbitragem, se deve ao fato de quererem minimizar e encobrir a maneira ilícita com a qual anularam um gol, maneira que fere a determinação da Fifa e que foi colocada em ação graças à “voluntariedade” do tal delegado da CBF (falaremos dele no próximo post).
O Palmeiras que não deixe isso barato, não! Cansamos de perder pontos no apito, de maneira tendenciosa e escandalosa (perdemos mais um agora, com a não marcação do pênalti claro em Barcos) e, em NENHUMA OCASIÃO, nem mesmo quando cansávamos de nos esgoelar contra os absurdos, o tal delegado apareceu para intervir na decisão dos árbitros, nem o quarto-árbitro apareceu para infringir as regras, consultar imagens e ver aquilo que o árbitro não viu. Foram eles que não cumpriram as regras do jogo, a determinação da Fifa; e não o Palmeiras! Pois que arquem com as consequências!
PRA CIMA DELES PALMEIRAS!!
* Texto mencionado no post: A Burla que Pode Revolucionar o Futebol - http://professorrafaelporcari.blog.terra.com.br/
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Presidente do Corinthians garante que não vai negociar Paulinho
---------------------------------------------------------------------------------------
Paulinho, volante do Corinthians
---------------------------------------------------------------------------------------
Cobiçado por grandes clubes europeus, o volante Paulinho acabou tendo o seu contrato com o Corinthians renovado por mais um tempo. Ciente disso, o presidente Mário Gobbi afirmou que não tem interesse em negociar o jogador nesta altura e espera segurá-lo até o meio do ano que vem.
"Nós renovamos e foi um contrato a altura do Paulinho, do futebol que está jogando e do mercado que ele tem. Não há a menor intenção de vender o Paulinho. Isso está fora de cogitação. Temos um ciclo até julho. Acertamos o contrato para ele ficar aqui, não para vendê-lo", explicou, em entrevista a emissoras de rádio.
"Não queremos nos desfazer de nenhum jogador. Pelo contrário. Queremos trazer o que o Tite pedir", garantiu.
Recentemente, Paulinho teve seu nome circulado para reforçar o Chelsea, Inter de Milão e até da Roma. Paulinho tem contrato com o Timão até dezembro de 2015.
Palmeiras recebe reconhecimento da CBF como clube formador
---------------------------------------------------------------------------------------
BRUNO DYBAL,JOÃO DENONI,CAIO ENTRE OUTROS,FORAM REVELADOS PELO VERDÃO DE PARQUE ANTÁRCTICA.
---------------------------------------------------------------------------------------
O Palmeiras conseguiu nesta terça-feira a certificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como clube formador, isto é, um registro para equipes especializadas na formação de jogadores. Além do Verdão, a Portuguesa também conseguiu o reconhecimento.
- Esse reconhecimento demonstra a seriedade do trabalho do Palmeiras nas suas categorias de base. Temos evoluído bastante em termos de estrutura para cada vez mais formar atletas de alto nível, não somente no aspecto técnico, mas também como cidadãos -
O certificado de clube formador foi regulamentado através da Lei nº 12.395/11. Em janeiro deste ano, a CBF atribuiu critérios para a concessão do certificado. O documento é válido para dois anos com a possibilidade de renovação, para clubes classificados como "categoria A".
Foram determinados cinco requisitos básicos para a certificação como clube formador. Elas abordam desde a presença de comissão técnica ao fornecimento de assistência médica e educacional.
Além do Verdão e Lusa, São Paulo, Corinthians e Santos ainda tentam receber a certificação para suas categorias de base.
Notícias com: Palmeiras.
Técnico pode promover Bruno Dybal para treinar com elenco principal no Verdão
---------------------------------------------------------------------------------------
MEIA BRUNO DYBAL,PODE GANHAR UMA OPORTUNIDADE COM GILSON KLEINA
---------------------------------------------------------------------------------------
O Palmeiras pode ter novidades no elenco na próxima semana. O técnico Gilson Kleina confirmou que o meia Bruno Dybal vai começar a treinar com o time principal. O jogador é considerado uma das principais revelações das categorias de base do clube nos últimos anos.
Atualmente, o palmeirense está com o time sub-20 na disputa da Copa do Brasil da categoria. Na próxima quarta, o Verdão encara o Vitória, pelo segundo jogo das oitavas de final, em Americana (SP). No primeiro duelo, na última semana, o Alviverde foi derrotado por 4 a 0, em Salvador.
Desde a chegada de Gilson Kleina, garotos formados na base do Palmeiras começaram a ganhar mais chances. O volante João Denoni e o meia Patrick Vieira até se tornaram titulares do time.
- Já estamos aproveitando (os jogadores da base). A maior confiança que eles podem ter é a minha. Eles foram tendo a chance no final do ano. Se estivessem largados, não jogariam. Eles têm identidade com o clube e isso é muito importante. Estão correspondendo. Isso passa pela personalidade e pelo futebol deles. Se achar que temos de utilizá-los, terão nossa confiança e a minha - afirmou o comandante palmeirense.
Notícias com: Palmeiras
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Tecnico-Bruno-Dybal-principal-Verdao_0_803319770.html#ixzz2B7KzWNpF
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Santos pode tentar Aimar para reforçar o elenco em 2013
Segundo o site do jornal "Lance", o superintendente de esportes do Santos, esteve na última semana em Portugal para se reunir com a diretoria do Benfica para a negociação do meia argentino Pablo Aimar. Mesmo assim, o dirigente santista despistou sobre o jogador e falou que o encontro apenas serviu para estreitar relações.
"Tenho relação com o pessoal do Benfica de longa data, antes mesmo de trabalhar no Santos (ele cuidava do Estoril, clube português da empresa Traffic). Fui muito bem recebido", disse.
O dirigente não quis falar sobre reforços. "Por estratégia do clube, não comentamos sobre o perfil, muito menos nomes de jogadores que pretendemos contratar", limitou-se a dizer o dirigente.
Fucile pode parar no São Paulo em 2013, afirma jornal português
De acordo com informaçõe do jornal português 'A Bola', o lateral-direito Fucile pode se transferir para o São Paulo em 2013. O atleta que pertence ao Porto, está emprestado ao Santos, mas atuou em apenas 14 partidas e não vem sendo utilizado desde que teve uma contusão no pé.
No clube português, Danilo é o titular e por este motivo, os portistas admitem emprestar o uruguaio ao Tricolor Paulista.
"Uma das possibilidades que se coloca para a carreira de Fucile é o empréstimo a outro clube brasileiro, o São Paulo, mas o uruguaio também está bem referenciado por clubes europeus”, diz a publicação lusitana.
Justiça condena Leandro, do Grêmio, a dois anos de prisão, mas reverte punição
O atacante Leandro, do Grêmio, foi condenado nesta quinta-feira a dois anos de prisão por uso de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Ele foi parado em uma blitz da Operação Balada Segura no dia 19 de abril em Porto Alegre e apresentou documentos falsos.
Como é reu primário, o jogador de 19 anos teve a pena revertida em pagamento de multa e prestação de serviços comunitários. Na época da prisão, o jogador foi conduzido ao Presídio Central e ficou detido por cerca de duas horas.
Leandro tem contrato com o Grêmio até 2016 e dentro de campo também não atravessa boa fase. Recentemente, ele foi criticado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo por preciosismo dentro de campo. No último jogo contra o Millonarios, ele foi titular.
Adriano vai a casa noturna após pedir liberação no Fla, sobe no palco e discursa: 'Eu sou da favela, p...'
---------------------------------------------------------------------------------------
Adriano foi a casa noturna pós-pedir liberação no Fla, subiu no palco e disse: 'Sou da favela, p...
---------------------------------------------------------------------------------------
Horas depois de pedir liberação do Flamengo até terça-feira alegando problemas pessoais, Adriano esteve na madrugada desta sexta-feira em uma casa noturna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em vídeo veiculado na internet, o atacante, aparentemente alterado, é filmado no palco do estabelecimento discursando para o público.
"Eu sei que amanhã vai sair na internet", afirmou o Imperador, fazendo, em seguida, um gesto de desdém com os ombros. "Eu sou da favela, p... Tem muito jogador que tem medo, mas eu sou homem para c... Podem me cobrar", disse.
Adriano faltou ao treino de quinta sem apresentar justificativas à diretoria. À noite, entrou em contato com o clube para pedir liberação até a próxima terça, quando prestaria os devidos esclarecimentos. Nesta sexta, o atacante mais uma vez não se apresentou.
O Flamengo ainda não se manifestou sobre o caso, mas poderá dispensar o jogador. O contrato de Adriano prevê que, no caso de três ou mais faltas, poderá ser rescindido pelo clube. Esta foi a sexta ausência do atacante desde seu retorno à Gávea, no dia 20 de agosto.
A decisão sobre a permanência de Adriano está nas mãos do diretor-executivo de futebol, Zinho. Sua posição deverá ser anunciada nos próximos dias. O Imperador também cogita encerrar a carreira.
Nas últimas semanas, o atacante vinha cumprindo com regularidade a rotina de treinamentos do clube. Há 15 dias, o jogador realizou seu primeiro jogo-treino, em que perdeu um pênalti, e ficou mais próximo de suas reestreia pelo Flamengo.
Questionado nesta sexta sobre o assunto, o técnico Dorival Júnior foi evasivo, deixando o caso sob a responsabilidade da diretoria.
"As faltas não tiram a possibilidade de ele estrear ainda esse ano. A diretoria vai decidir isso na próxima semana. É preciso um tempo para que isso seja resolvido", afirmou.
Valdomiro vê elenco da Portuguesa 'fechado' na busca pela calmaria
Restando cinco jogos para o final do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa voltou a se aproximar da zona de rebaixamento e enfrentará no domingo o Bahia, que está logo abaixo da Lusa na tabela de classificação. Para não sofrer na reta final da liga nacional, o zagueiro Valdomiro apontou que todo o elenco está unido.
"O time está fechado, queremos alcançar nosso objetivo e ficar tranquilo no fim da competição e até buscar resultados melhores para se posicionar bem na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe sabe do seu valor e acredita no potencial de cada jogador", disse o defensor.
Com 40 pontos ganhos em 33 jogos disputados até o momento, a equipe comandada pelo técnico Geninho está na 15ª colocação, a três do clube baiano, e a sete da zona de rebaixamento do Nacional. O jogo entre os dois times está marcado para as 19h30 (de Brasília) de domingo, no Estádio do Canindé.
Lutando por princípios, Palmeiras fica mais confiante com novas provas de interferência externa
O Palmeiras tem novas provas que mostram uma ingerência externa na anulação do gol de Barcos, contra o Internacional. O diretor jurídico alviverde, Piraci Oliveira, revelou à Rádio Estadão ESPN que o clube entrou com processo para anular a partida contra os gaúchos depois que conseguiu um vídeo que mostra o árbitro pedindo para o quarto árbitro para que ele visse se o gol havia sido marcado com a mão.
"O quarto árbitro estava 70m distante fazendo uma substituição do Inter. Quando o árbitro dá um gol ele ganha um tempo, recua e a leitura labial é muito clara: ‘Veja aí, veja aí’. Depois é que ele cancela o gol. A nossa tese é que o delegado da CBF perguntou a um repórter e então comunicou o quarto árbitro que comunicou o árbitro. A questão é que a informação vem de fora", explicou Piraci Oliveira.
As novas provas deixaram o diretor alviverde mais confiante. Piraci ainda fala com cautela e avisa que não será fácil cancelar a partida contra o Internacional, mas mostra que tem mais esperanças. "Assisti ao jogo pela TV e desde o primeiro momento a impressão é que houve ingerência, mas não tínhamos provas. Com o surgimento de novas provas, com toda essa massa de informação nova eu estou muito mais otimista que antes. A anulação de partida é algo muito profundo, drástico, mas estou confiante", disse.
Piraci Oliveira ainda explica o porquê de o Palmeiras entrar com o recurso para anular o jogo: princípio. "O Palmeiras luta por um princípio. A arbitragem é muito ruim no campeonato. A gente nunca entrou com processo contra esses erros de fato. Em minha opinião o Palmeiras ganha os próximos jogos e não cai. Mas nós estamos tentando corrigir um erro de princípio", disse.
O STJD solicitou, na noite desta terça-feira, que a CBF não compute os pontos da partida entre Internacional e Palmeiras, que aconteceu no último sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terminou com a vitória do time gaúcho por 2 a 1. O clube paulista entrou com um pedido de impugnação do jogo por acreditar que um gol, de mão, anotado pelo atacante Barcos, só foi invalidado por conta da ajuda de um ponto eletrônico, atitude que é proibida pela Fifa. De acordo com o pedido do tribunal, o confronto ficará com o resultado "congelado" ao menos até o dia 8 de novembro, quando haverá um julgamento para definir se o jogo será anulado ou não.
Cuca tira atacante Guilherme e testa Atlético-MG com três volantes
---------------------------------------------------------------------------------------
"CUCA DECIDIU MUDAR O ESQUEMA TÁTICO DO ATLÉTICO-MG"
---------------------------------------------------------------------------------------
BELO HORIZONTE - O técnico Cuca decidiu mexer na escalação do Atlético-MG no treino desta sexta-feira, visando o confronto diante do Coritiba, no domingo, fora de casa, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Preocupado com a marcação, o treinador mudou o esquema tático e optou pela utilização de três volantes.
Pior para o atacante Guilherme, que perdeu uma vaga na equipe. Em seu lugar entrou Fillipe Soutto, que deve atuar ao lado de Serginho, Leandro Donizete e Ronaldinho no meio de campo atleticano, já que Pierre está suspenso e será desfalque.
A outra novidade em relação à equipe que empatou em 1 a 1 com o Flamengo, na última quarta-feira, é a volta do lateral esquerdo Júnior César. Ele cumpriu suspensão diante do time carioca e ocupará a vaga de Richarlyson neste domingo.
Com estas alterações, o Atlético-MG deve ir a campo diante do Coritiba com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Serginho, Leandro Donizete, Fillipe Soutto e Ronaldinho; Bernard e Jô.
Confira a lista de relacionados do Atlético-MG:
Goleiros: Victor, Giovanni.
Laterais: Marcos Rocha, Júnior César.
Zagueiros: Leonardo Silva, Réver, Luiz Eduardo.
Volantes: Leandro Donizete, Serginho, Fillipe Soutto, Richarlyson.
Meias: Escudero, Ronaldinho, Bernard.
Atacantes: Jô, Neto Berola, Leonardo, Guilherme.
Sensação Frankfurt, faz gol relâmpago, mas cede empate ao lanterna Greuther Fürth
O Eintracht Frankfurt recebeu o Greuther Fürth na Commerzbank-Arena, nesta sexta-feira, e empatou por 1 a 1, em partida válida pela abertura da décima rodada do Campeonato Alemão. Alexander Meier abriu o marcador para os mandantes no primeiro minuto de jogo, e Stieber definiu a igualdade na etapa final.
Sensação da atual Bundesliga, o Frankfurt, que vinha de derrota para o Stuttgart, chega a 20 pontos e, na terceira posição, pode ver o líder Bayern de Munique e segundo colocado Schalke 04, com 24 e 20 pontos, respectivamente, abrirem uma diferença maior na tabela.
Já o Greuther Fürth chega a sete pontos, sobe para o 17º lugar e deixa a lanterna ao Augsburg, pelo menos provisoriamente.
Disposto a superar o revés na última rodada, o time da casa precisou de pouco mais de 20 segundos para abrir o placar. O goleiro Grün espalmou para o meio da área após cruzamento, e Meier chutou rasteiro no canto direito, anotando o seu sétimo tento na competição, um atrás do artilheiro Mandzukic.
Com o tempo, os visitantes cresceram na partida e conseguiram chegar ao empate na etapa final. Aos oito minutos, o Greuther Fürth conseguiu um belo e rápido contra-ataque, no qual Stieber recebeu passe de Prib e conclui encobrindo o goleiro Trapp.
Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Frankfurt visitará o líder Bayern de Munique, na Allianz Arena, no sábado, às 12h30 (de Brasília). Um dia depois, o Greuther Fürth receberá o Borussia Mönchengladbach na Trolli Arena, às 14h30.
Com 'papai Messi' confirmado, Barcelona enfrenta Celta para manter invencibilidade no Espanhol
Com ‘papai Messi’ confirmado, Barcelona enfrenta Celta para manter invencibilidade no Espanhol
Líder invicto do Campeonato Espanhol, com 25 pontos em nove rodadas, o Barcelona deve entrar em campo contra o Celta, na tarde deste sábado, às 15 horas (de Brasília), possivelmente com um jogador mais empolgado que o normal. Como se já não bastasse o incrível talento, Lionel Messi entrará em campo apenas um dia após o nascimento do primeiro filho, Thiago.
A ESPN e o WatchESPN transmitem o jogo entre Barcelona e Celta, ao vivo, a partir das 15 horas (de Brasília).
O craque argentino acompanhou o nascimento do primogênito normalmente nesta sexta-feira e, como tudo está bem com a namorada, Antonella Rocuzzo, o camisa 10 do clube catalão decidiu atuar normalmente. Artilheiro do Espanhol, com 13 gols anotados, Messi certamente vai querer homenagear o filho e quem deve pagar caro pela empolgação do atleta é a defesa do Celta.
13º colocado com apenas 10 pontos conquistados até o momento, a equipe de Vigo, recém-promovida, está a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento. Para segurar o líder, o time tenta iniciar uma sequência de vitórias após bater o Getafe na última rodada. Um problema que o Celta precisa corrigir o aproveitamento defensivo fora de casa. Longe de seu estádio, o clube levou 8 dos 11 gols sofridos até o momento.
Real Madrid recebe em Mallorca, em dia que pode ser especial para MourinhoSe o clima no Real Madrid anda um pouco abalado com a troca de farpas entre José Mourinho e o técnico da base, Alberto Toril, o treinador português poderá ter um feito para comemorar neste sábado, quando o time merengue receberá o Zaragoza, às 17h, no Santiago Bernabéu.
Com 99 vitórias sob o comando da equipe madrilenha (66 no Espanhol, 20 na Champions League, 12 na Copa do Rei e uma na Supercopa), Mourinho tem boas chances de chegar à marca centenária. Para isso, ele poderá contar com o brasileiro Kaká, que marcou um dos gols da vitória sobre o Alcoyano por 4 a 1, na quarta-feira, pela Copa do Rei.
Atlético de Madrid tenta se manter na cola do Barça
Quem também entra em campo no sábado é o Atlético de Madrid. Dono de uma grande campanha até o momento, com 25 pontos conquistados e empatado na tabela com o Barcelona, a equipe da capital ocupa a segunda colocação tenta dar sequência ao ótimo momento contra o Valencia, às 19 horas (de Brasília), fora de casa.
Vale destacar que até o momento, o Atlético de Madrid venceu oito e só empatou um jogo nas nove rodadas disputadas pela competição nacional.
A ESPN e o WatchESPN transmitem o jogo entre Valencia e Atlético de Madrid, ao vivo, a partir das 19 horas (de Brasília).
Veja os confrontos da décima rodada do Campeonato Espanhol:Sábado
13h - Málaga x Rayo Vallecano
15h - Barcelona x Celta de Vigo - ESPN/WATCHESPN
17h - Real Madrid x Zaragoza
19h - Valencia x Atlético de Madri - ESPN/WATCHESPN
Domingo
9h - Real Sociedad x Espanyol - WATCHESPN
13h - Deportivo La Coruña x Mallorca
14h50 - Osasuna x Valladolid - WATCHESPN
16h45 - Granada x Athletic Bilbao
18h30 - Sevilla x Levante - WATCHESPN
Segunda-feira
18h30 - Getafe x Real Betis
Líder Porto atropela o Marítimo na abertura da 8ª rodada
O Porto recebeu o Marítimo no jogo que abriu a 8ª rodada do Campeonato Português e não tomou conhecimento do rival dentro do Estádio do Dragão. Com um gol logo no início da partida, o time fez 5 a 0 para se manter firma na liderança da liga.
Com o resultado, o Porto foi a 20 pontos e jogou pressão sobre o Benfica, que com 17 enfrenta o Vitória de Guimarães neste sábado; já o Marítimo parou no meio da tabela com 8.
Jackson Martínez abriu o placar aos 4 minutos, e Varela ampliou aos 32. Depois do intervalo, aos 14, Martínez fez mais um, e o colombiano James Rodríguez fechou a goleada com gols aos 27 e 32 minutos da etapa final.
Na próxima rodada, a 9ª, o Porto joga mais uma vez em casa, agora diante do Académica. Já o Marítimo busca a reabilitação contra o Vitória de Setúbal.
Roth confirma Cruzeiro com Sandro Silva e Montillo
O Cruzeiro terá dois reforços para enfrentar o Santos neste sábado, no estádio Independência, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Montillo, o técnico Celso Roth confirmou nesta sexta-feira que a equipe também terá a volta do volante Sandro Silva, que venceu a disputa com o jovem meia Elber e será titular.
"Fizemos um coletivo na quarta, com um time mais ofensivo, mas ficou aberto demais, e a equipe titular perdeu o coletivo para o time reserva por 2 a 0. As coisas não aconteceram da forma como a gente queria. Na quinta, fizemos um coletivo tático, armamos o time com outra formação, e caminha para esta formação para o jogo contra o Santos", explicou o treinador, nesta sexta.
A maior novidade da equipe, no entanto, é mesmo Montillo. Principal jogador cruzeirense, o argentino sofreu uma lesão muscular contra o Corinthians e foi desfalque diante de Palmeiras e Ponte Preta, nas últimas duas rodadas do Brasileirão. Em ambas, o time mineiro saiu de campo derrotado.
"Coincidência ou não, com a saída do Montillo tivemos duas derrotas seguidas. O Montillo exerce um papel importantíssimo, tem o drible, a vitória pessoal. E com o Martinuccio posso ter aquela velocidade, com os dois, que é o que sempre procurei. Vamos esperar que faça um bom jogo", comentou Celso Roth.
No banco de reservas, o Cruzeiro também terá uma novidade. O jovem meia Alisson, de 19 anos, formado nas divisões de base do clube, foi relacionado pela primeira vez e pode estrear neste sábado. "Estou muito feliz. O professor Celso vem me dando a oportunidade e eu quero agarrar com unhas e dentes. Vou tentar fazer o melhor, se ele me colocar no jogo. Estou super feliz e ansioso, louco para chegar amanhã (sábado) na hora do jogo", comemorou.
Confira a lista de relacionados do Cruzeiro:
Goleiros: Fábio e Rafael.
Laterais: Ceará e Diego Renan.
Zagueiros: Mateus e Rafael Donato.
Volantes: Charles, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Sandro Silva e Willian Magrão.
Meias: Alisson, Elber e Montillo.
Atacantes: Anselmo Ramon, Fabinho, Martinuccio e Wellington Paulista.
Recuperado, Leandro Euzébio volta à zaga titular do Fluminense
RIO - Para a difícil partida deste domingo contra o São Paulo, no Morumbi, o técnico Abel Braga optou pelo retorno imediato ao time titular de Leandro Euzébio, mesmo com o defensor inativo desde o dia 22 de setembro, por contusão no joelho esquerdo. Existe preocupação no Fluminense de que o zagueiro sinta a falta de ritmo e possa se tornar um ponto de fragilidade contra um time ofensivamente forte como o são-paulino.
Abel Braga, homem fiel a suas convicções, defende a decisão de barrar Digão e promover a volta do mais veterano Leandro Euzébio, mesmo com os riscos que isso possa trazer. "O Euzébio é mais experiente. Digão fez jogos muito bons, outros mais ou menos. Mas eu sempre disse que o ideal era ter do lado direito o Gum, o Digão ou o Elivélton. E na esquerda Euzébio ou Anderson (machucado). O retorno dele é natural", argumentou.
O zagueiro comemora a possibilidade de contribuir efetivamente na reta final do Campeonato Brasileiro e ajudar a trazer o título para as Laranjeiras. Ele foi um dos componentes da melhor defesa da campanha vitoriosa de 2010. "Fico muito feliz por voltar em um momento tão importante. Estava vivendo um grande momento até me machucar e espero dar sequência até o final do Brasileiro", disse Leandro Euzébio.
Os líderes do campeonato vão a São Paulo na expectativa de, pelo menos, manter a vantagem de oito pontos para o perseguidor Atlético Mineiro, que visita o Coritiba, também neste domingo, em partida que começará depois do confronto entre tricolores.
Após jogos surreais, United e Arsenal fazem clássico marcado por reencontro de Van Persie
Depois de participarem de jogos atípicos no meio da semana pela Copa da Liga Inglesa, Manchester United e Arsenal se encontrarão neste sábado, em Old Trafford, às 10h45 (de Brasília), no grande duelo da décima rodada do Campeonato Inglês. O duelo, que terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil, ESPN Brasil HD e WatchESPN, ainda marcará o primeiro de reencontro de Robin Van Persie com os Gunners desde que saiu da equipe.
Na terça-feira, o Arsenal entrou em campo diante do Reading e, após sair perdendo por 4 a 0 com 37 minutos, arrancou o empate com direito a gol no último instante. Na prorrogação, o time londrino conseguiu a virada, sofreu o empate, e com mais dois tentos no fim, venceu por 7 a 5 e assegurou a vaga às quartas de final de forma heroica.
No dia seguinte, o Manchester United enfrentou o Chelsea, adversário que havia vencido na última rodada do Inglês por 3 a 2 com muita polêmica e um gol ilegal validado, e acabou sofrendo a revanche dos Blues.
Os Red Devills até triunfavam até o minuto final por 3 a 2, quando Hazard empatou com um gol de pênalti. Na prorrogação, vitória dos comandados de Roberto Di Matteo por 5 a 4.
No Campeonato Inglês, a situação é oposta. Vindo de triunfo sobre o líder, os Red Devills ficaram um ponto da primeira colocação (22 a 21) e, com uma vitória no clássico, poderão assumir a ponta em caso de tropeço do Chelsea diante do Swansea, fora de casa, neste sábado. Já o Arsenal tenta encontrar regularidade e, com 15 pontos, está na sexta posição.
O duelo, apesar de contar com alguns dos principais nomes do futebol europeu, terá um jogador em específico como grande personagem: Van Persie. O atacante, que era capitão e o principal jogador do Arsenal, se transferiu para o Manchester United e reencontrará o ex-time pela primeira vez.
Eleito o melhor jogador da Premier League 2011/2012, na qual marcou 30 gols e foi artilheiro, o holandês vive o início de temporada mais goleador de toda sua carreira. Em 12 jogos oficiais feitos até aqui pelo time comandado por Sir Alex Ferguson, o atacante chegou às redes em nove oportunidades. Até então, o melhor começo de temporada dele havia ocorrido em 2007/2008, quando anotara sete tentos nas 12 primeiras partidas.
Outro fato que evidencia o bom momento do jogador no Manchester United é sua média de bolas na rede. Com uma marca de 0,75 gols/jogo, o retrospecto de Van Persie em 2012/2013 só fica atrás para a temporada anterior, na qual venceu os goleiros 37 vezes em 48 jogos, estabelecendo uma marca de 0,77 gols/jogo.
A partida será a primeira em Old Trafford depois da histórica goleada dos Red Devills sobre os Gunners por 8 a 2, quando o time londrino ficou em situação complicada e acabou fazendo diversas contratações para superar o revés e melhor o desempenho na temporada. Entre os nomes contratados, chegou o lateral esquerdo brasileiro André Santos, que deverá ser titular no sábado em razão de uma titular de Kieran Gibbs. Pelo lado do United, o lateral direito Rafael poderá começar o confronto.
Veja os jogos da décima rodada do Campeonato Inglês:Sábado10h45 - Manchester United x Arsenal - ESPN BRASIL/ESPN BRASIL HD/WATCHESPN
13h- Fulham x Everton13h - Norwich City x Stoke City
13h - Sunderland x Aston Villa - ESPN+/WATCHESPN
13h - Swansea City x Chelsea
13h - Tottenham Hotspur x Wigan Athletic - ESPN BRASIL/ESPN BRASIL HD/WATCHESPN
15h30 - West Ham United x Manchester City
Domingo
11h30 - Queens Park Rangers x Reading - ESPN BRASIL/ESPN BRASIL HD/WATCHESPN
14h - Liverpool x Newcastle United
Segunda-feira18h - West Bromwich x Southampton
Para se recuperar de 1º tropeço no Alemão, Bayern tenta acabar com má sequência diante do Hamburgo
---------------------------------------------------------------------------------------
MADZUKIC TENTA CHUTE EM JOGO DO BAYER CONTRA O BAYER LEVERKUSEM
---------------------------------------------------------------------------------------
Perfeito nas oito primeiras rodadas do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique conheceu sua primeira derrota na competição ao perder para o Bayer Leverkusen por 2 a 1, em plena Allianz Arena. Buscando superar o tropeço, o time bávaro enfrentará o Hamburgo, na Imtech Arena, neste sábado, às 15h25 (de Brasília), pela décima rodada da Bundesliga. A partida terá transmissão ao vivo da ESPN+ e do WatchESPN.
Depois de um mau início na competição, o time do norte da Alemanha vive bom momento são três vitórias nos últimos quatro jogos e conta com retrospecto positivo nos jogos mais recente que fez contra o Bayern, em casa. Foram três empates e duas vitórias. O último revés que sofreu para os bávaros, em seus domínios, foi em 25 de novembro de 2006, quando caiu por 2 a 1.
No meio da semana, o técnico Jupp Heynckes contou com uma boa notícia. Robben, que havia entrado no segundo tempo diante do Leverkusen, voltou a ser titular na goleada sobre o Kaiserslautern por 4 a 0, pela Copa da Alemanha, tendo inclusive marcado dois gols. Assim, o holandês deverá começar a partida contra o Hamburgo.
Os problemas da equipe devem ficar por conta de Badstuber e Mario Gómez, este ainda nem atuou na temporada, com problemas de lesão. Já pelo lado dos mandantes o grande desfalque deve ser Jiracek, que também sofre com uma contusão.
Em outro jogo do dia, o Borussia Dortmund que vem de três vitórias consecutivas considerando todas as competições, receberá o Stuttgart, dono de uma invencibilidade de quatro jogos na Bundesliga (três triunfos e um empate). A partida ocorrerá às 12h30, com transmissão da ESPN e do Watch ESPN.
As duas equipes se reencontram após protagonizarem um empate histórico por 4 a 4, em 30 de março deste ano, pelo Alemão, no Signal Iduna Park, mesmo palco do duelo deste sábado. Os principais desfalques são Bender e Bklaszczykowski, pelos mandantes, e Cacau, pelos visitantes, todos lesionados.
Veja os confrontos da décima rodada do Campeonato Alemão:
Sexta-feira
Eintracht Frankfurt 1 x 1 Greuther Fürth
Sábado
12h30 - Borussia Dortmund x Stuttgart - ESPN/WATCHESPN
12h30 - Hannover x Augsburg
12h30 - Hoffenheim x Schalke 04
12h30 - Borussia Mönchengladbach x Freiburg
12h30 - Nurnberg x Wolfsburg
15h30 - Hamburgo x Bayern de Munique - ESPN+/WATCHESPN
Domingo
12h30 - Bayer Leverkusen x Fortuna Düsseldorf - ESPN/WATCHESPN
14h30 - Werder Bremen x Mainz - WATCHESPN
Ganso vai a campo de novo em treino do São Paulo; Luis Fabiano volta, Paulo Miranda segue dúvida
---------------------------------------------------------------------------------------
Ganso durante seu primeiro treino no campo pelo São Paulo, na última segunda
---------------------------------------------------------------------------------------
Ainda sem data para estrear, Paulo Henrique Ganso voltou a ir a campo em treino do São Paulo nesta sexta-feira, enquanto os titulares fizeram apenas um trabalho de recuperação física. Poupado no meio de semana contra a Universidad de Chile, Luis Fabiano está confirmado para o duelo contra o Fluminense, mas Paulo Miranda segue como dúvida.
Ganso ficou por quase uma hora treinando sem bola, sempre recebendo orientações do fisioterapeuta Carlos Alberto Presinoti, o Betinho. Trata-se, ainda, da fase de transição entre a fisioterapia e a preparação física. A ideia do clube é promover a estreia do jogador ainda nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
Na última segunda, Ganso já havia feito trabalho no gramado do CT da Barra Funda.
Para o restante do elenco, o trabalho foi mais leve, apenas no Reffis. Todos os titulares da vitória por 2 a 0 sobre os chilenos, pela Copa Sul-Americana, participaram, assim como Luis Fabiano e Paulo Miranda, este último com uma entorse no joelho esquerdo.
Após a atividade, Ney Franco confirmou o retorno do centroavante, mas ainda não cravou a volta do zagueiro que vem sendo utilizado como lateral direito. "Os dois ainda treinam amanhã [sábado], estão liberados para o treino. O Luís está praticamente definido que joga. E o Paulo [Miranda], evoluiu muito a contusão dele. Creio que ele vai treinar, foi convocado para o jogo, treinando normalmente amanhã, vai para o jogo", afirmou o técnico.
Se Paulo Miranda não atuar, o lateral de ofício Douglas, que já foi titular contra "La U" na quarta, voltará a iniciar a partida. O jogo contra o Fluminense será no próximo domingo, às 17h, no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Definidos os grupos e o regulamento do Gauchão 2013
---------------------------------------------------------------------------------------
Competição terá início no dia 20 de janeiro
---------------------------------------------------------------------------------------
Nesta quinta-feira (01/11) a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou, em sua sede, o Congresso técnico do Campeonato Gaúcho de 2013. A Série A do estadual começará no dia 20 de Janeiro. No primeiro turno, a Taça Piratini, as equipes do grupo A enfrentam aos do B. Na Taça Farroupilha, os confrontos ocorrem dentro das próprias chaves. Os quatro melhores de cada grupo avançam para o mata-mata. Os três últimos colocados na classificação geral serão rebaixados.
Uma das modificações no Gauchão deste ano refere-se a transferências de jogadores. Segundo o regulamento, será permitada uma tranferencia de jogadores entre cubes particpantes da competição até o final da quarta rodada do primeiro turno. Os clássicos da competição serão ralizados na rodada do dia 03/02/2013. O Grenal deste, ano seguindo critérios, terá mando de campo do Internacional.
Confira os grupos e a tabela da primeira rodada do Gauchão 2013:
Grupo A
Grêmio
Cruzeiro
Passo Fundo
Pelotas
Lajeadense
Caxias
Cerâmica
Novo Hamburgo
Grupo B
Inter
Esportivo
São José
São Luiz
Juventude
Canoas
Santa Cruz
Veranópolis
Primeira rodada do Gauchão:
Inter x Passo Fundo
Esportivo x Grêmio
São José x Pelotas
São Luiz x Cruzeiro
Juventude x Lajeadense
Canoas x Caxias
Santa Cruz x Cerâmica
Veranópolis x Novo Hamburgo
Luxemburgo pode acertar com o Cruzeiro na próxima temporada
---------------------------------------------------------------------------------------
Treinador é pretendido pelo time mineiro
---------------------------------------------------------------------------------------
Ainda sem renovar com o Grêmio, mas tendo a promessa dos dirigentes que deve permanecer na próxima temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode, caso queira, parar em Minas Gerais. Em entrevista concedida à TV Alterosa, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou que sonha com o comandante.
“Eu nunca escondi que o Vanderlei é um treinador que eu gostaria de ver novamente no Cruzeiro.”
Porém, sabendo que é perigoso falar sobre um profissional que está empregado, o dirigente alertou que a prioridade é do Tricolor.
“É um nome que não podemos nem falar e pensar neste momento, porque ele tem contrato com o Grêmio e o clube luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Se houver a possibilidade de ele deixar o Grêmio, evidentemente que ele volta a ser o nome sonhado para trabalhar conosco”, finalizou.
Assinar:
Postagens (Atom)