ESCOLINHA DE FUTEBOL OU ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS,VISANDO APENAS O TRABALHO LÚDICO, A EDUCAÇÃO E O LÁZER PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DESSE MUNICIPIO DO SERTÃO ALAGOANO TÃO SOFRIDO!!!
Total de visualizações de página
11518
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Com lição de casa feita no Botafogo, Dória quer parar Barcos
A defesa do Botafogo mantém o estado de atenção ligado para encarar o Palmeiras, que tem o perigoso atacante Hernán Barcos como referência, no domingo. Um dos responsáveis por marcar o argentino, Dória garantiu que já estudou o ataque alviverde.
‘A gente vem observando vídeos deles, da movimentação", contou o jovem, que ganhou a posição na defesa com a lesão de Fábio Ferreira. "Caso jogue o Barcos, devemos pará-lo, marcá-lo ao máximo, porque é perigoso. O trabalho da defesa é complicado. Não podemos deixar eles fazerem gols".
Autor de 25 gols no ano, Barcos marcou quatro gols contra o Botafogo em 2012. Dória, porém, reconhece que o Palmeiras terá outras armas para o duelo, principalmente por jogar em casa.
"O Barcos é bom jogador, mas não é só ele, é todo o time. O Palmeiras tem bons atacantes. Jogar na casa deles é difícil pela torcida, que vai pressionar", disse.
O Botafogo visita o Palmeiras no domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 17 horas (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileiro. Com viagem marcada para São Paulo na sexta, o Botafogo fará um treino de reconhecimento de campo no sábado.
O Palmeiras poderá acumular um importante desfalque nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Além de lutar contra o rebaixamento, o clube terá que preparar a sua defesa para livrar o zagueiro Thiago Heleno de uma pena de até seis jogos de suspensão. O atleta foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve o seu julgamento marcado para a próxima semana.
O Palmeiras poderá acumular um importante desfalque nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Além de lutar contra o rebaixamento, o clube terá que preparar a sua defesa para livrar o zagueiro Thiago Heleno de uma pena de até seis jogos de suspensão. O atleta foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve o seu julgamento marcado para a próxima semana.
O lance que colocou Thiago Heleno na berlinda ocorreu na derrota por 1 a 0 para o Náutico, no dia 14 de outubro, no estádio dos Aflitos. Na ocasião, o defensor deu um carrinho para impedir um contra-ataque e recebeu o vermelho direto. O atleta já havia sido amarelado no confronto e precisou cumprir dois jogos de suspensão.
Enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar jogada violenta, Thiago Heleno se sentará no banco dos réus na próxima segunda-feira. Antes disso, porém, o jogador precisará intensificar o tratamento realizado para se livrar de uma lesão no quadril. O zagueiro não treinou durante toda esta semana e corre sérios riscos de ficar de fora do duelo de domingo, contra o Botafogo, em Araraquara.
A última partida do defensor pelo Palmeiras foi na derrota por 3 a 0 para o Millonarios, na última terça-feira. A partida foi disputada em Bogotá e determinou a eliminação do Alviverde da Copa Sul-americana. Caso não tenha condições de entrar em campo diante do Botafogo, a dupla de zaga com Maurício Ramos e Henrique deverá ser mantida pelo técnico Gilson Kleina.
Lateral argentino do Sporting pode pegar até seis meses de prisão
Uma briga com vizinhos poderá custar caro ao lateral Marcos Rojo, do Sporting Lisboa e da seleção argentina. O atleta foi indiciado pela Justiça de La Plata nesta quarta-feira e, se for condenado, poderá pegar de um a seis meses de prisão em seu país natal.
O incidente ocorreu no período em que Rojo ainda defendida as cores do Estudiantes. Segundo o portal Infobae, o jogador teria arremessado uma garrafa de vidro contra os seus vizinhos e proferido uma série de insultos aos seus desafetos. A atitude do jogador gerou uma briga generalizada na vizinhança e fez o argentino agredir uma pessoa que tentava apartar a confusão.
Após os entreveros, os vizinhos de dirigiram a uma delegacia local e prestaram queixa contra Rojo. O atleta foi indiciado por agressão física e terá de acompanhar o seu julgamento à distância. É possível que a Justiça argentina já divulgue uma data para a primeira audiência na próxima terça-feira.
Na última quarta-feira, o técnico Alejandro Sabella convocou a seleção argentina para mais um amistoso, contra a Arábia Saudita, no dia 14 de novembro. O treinador optou por chamar força máxima e assegurou a participação de Rojo no confronto. Além do lateral, o comandante também relacionou atletas de renome, como Messi, Agüero e Di Maria, e deixou os ‘brasileiros’ Guiñazú e Barcos de fora da lista final.
Atletas do Avaí se revoltam com atrasos salariais e cancelam treino
Os jogadores do Avaí compareceram ao estádio da Ressacada nesta quarta-feira. Mas a atividade programada pelo técnico Argel Fucks não aconteceu. Os atletas se revoltaram com o atraso nos salários prometidos pela diretoria do clube e cancelaram as atividades como forma de protesto.
A informação que circula pela Ressacada é de que o clube não paga os vencimentos do grupo há três meses. Irritados com o descaso dos dirigentes, os atletas se reuniram assim que chegaram ao estádio e decidiram que não iriam cumprir com o cronograma desta quarta-feira.
Além das movimentações com bola, os jogadores se recusaram a conceder entrevistas e não discutiram abertamente as decisões tomadas na reunião organizada pelo grupo. Já a diretoria se reuniu para definir um posicionamento neste caso e prometeu que novas medidas serão divulgadas nos próximos dias.
"Todo trabalhador tem direito de receber o que trabalha e obviamente todo mundo tem que assumir sua responsabilidade", comentou o gerente de futebol do clube, Marcelinho Paulista, em entrevista ao Diário Catarinense.
"O presidente (João Nilson Zunino) também não esperava e agora a gente vai ver o que se sucede. A princípio treinam amanhã pela manhã e vamos para o jogo."
Na nona colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí já começa a traçar o seu planejamento para defender o título do Estadual em 2013. A equipe não tem mais pretensões na competição nacional e apenas cumprirá tabela para encerrar o calendário em uma posição digna. O próximo compromisso da equipe será contra o Ceará, nesta sexta-feira, no estádio Presidente Vargas.
O EX-CRAQUE ARGENTINO DIÊGO ARMANDO MARADONA,ENLOQUECEU DE VEZ!
Maior ídolo do esporte argentino, Diego Maradona completa 52 anos de idade nesta terça-feira. Mas é uma data que não é comemorada por todos. Por ter a língua afiada e ser cheio de opiniões, Maradona colecionou desafetos. Em alguns casos, foram pequenos atritos. Mas em outros, a história se prolonga, como no caso de Pelé. A rixa sobre quem é o maior jogador de futebol da história atinge em cheio Maradona, que, em algumas vezes, chegou a usar até ofensas racistas.
Veja nas próximas páginas com quem Maradona se desentendeu e veja que as palavras sempre foram as mais ásperas possíveis.
Jorge Valdano foi companheiro de Maradona na conquista da Copa do Mundo de 1986. Mas já não agradava tanto 24 anos depois, quando 'El Pibe' virou treinador da equipe.
'Temos um rival enorme dentro do Real Madrid e este se chama Jorge Valdano. Tinha boa relação com Valdano, mas me parece uma coisa asquerosa que um argentino passe para trás outro argentino. Ele quis se livrar de Higuaín e só não conseguiu porque o jogador estava fazendo mais gols do que Benzema e Raúl juntos.'O Corinthians' também foi alvo de Maradona, que tratou os jogadores de uma maneira pejorativa após a conquista inédita do time brasileiro na Libertadores.
'É uma equipe muito organizada, que sai em contragolpe, preenche os espaços, que tem dois orangotangos no meio de campo que chegam em todas as bolas e um goleiro que alcança as duas traves'.
René Houseman, jogador da seleção argentina na Copa de 1978, também é um desafeto de Dieguito.
'Esse gordo vigilante não quer nada, só quer ele mesmo. Não gosto como ele trata Riquelme, que foi o último ídolo do Boca. Espero que ele não dê bola para esse gordo infame. Que volte para a Arábia e não venha mais aqui', disse referindo-se ao atrito entre Maradona e Riquelme.Pelé foi alvo ao dizer que Neymar era melhor jogador que Messi.
'Ele tomou o remédio errado. Em vez de tomar a pílula para dormir, ele tomou sua pílula do dia. Ele ficou confuso e não sabe o que está dizendo. Eu sugiro que, da próxima vez, ele tome a medicação correta antes de começar a falar e que também mude de médico'Disse Maradona se referindo a Pelé.
Chilavert saiu em defesa do goleiro Victor Valdés, então atacado por Maradona há dois anos.
'Maradona não sabe nada de futebol. Jogadores de futebol, os mais importantes no mundo, têm de tomar muito cuidado para não entrar nas drogas. Ele fez muito mal ao futebol. Ele falou mal do papa João Paulo II e por isso está exilado nos Emirados'.
Riquelme também entrou nos comentários de Maradona após ter decidido deixar o Boca.
'Riquelme pode brigar comigo e deixar de ser convocado pela seleção nacional, mas ele não pode trair 75% dos torcedores do país'.
Mesmo ainda jovem e longe de polêmicas, Neymar entrou na mira.
'Este garoto é um mal-educado, não tem respeito, assim como Pelé'.
Ataque a Pelé.
'Parece que a idade influi em algumas decisões dele. Mas não temos que culpá-lo. Há 20 anos que ele não faz nada. Não é visto nem no supermercado. O único lugar onde podemos vê-lo atualmente é nas entregas de prêmios junto do presidente da Fifa, onde ele parece um boneco de controle remoto'.
Ataque a Pelé e Platini
'O Pelé tem que voltar para o museu. E sobre o Platini, como todo francês, ele se acha mais que todo mundo. Nunca me importei com ele e não vou me importar agora'.
Julio Grondona, presidente da Associação Argentina de Futebol, que não quis renovar o contrato de Maradona após a eliminação na Copa de 2010
'Grondona disse que nos jogos contra a Austrália não haveria antidoping. Aí no café colocavam algo que nos fazia correr mais. Ora, tem que ser muito burro para não estranhar se fazem dez exames e, na partida que vale a classificação, não há exame. E Grondona sabia disso, para jogar com a Austrália nos deram um café veloz', disse Maradona, sobre o confronto eliminatório que valeu vaga na Copa de 1994.
Mais um ataque a Pelé
'Pelé é um demagogo. E se entregou à política'.
Carlos Bilardo, técnico da seleção argentina na Copa de 1986. Virou desafeto após não ter o contrato renovado como técnico na sequência da eliminação de seu país na Copa de 2010
'É uma pessoa velha que vai pela vida traindo gente. Me dói muito vê-lo assim, realmente, porque eu sempre o vi com sua loucura de sempre, mas não 'gagá' como nesse momento'.
Julio Grondona, presidente da Associação Argentina de Futebol
Grondona disse que ia bancar a minha permanência, que as portas estariam sempre abertas para mim e, na primeira reunião, me mandou embora. E pior, quando acabou o jogo contra a Alemanha, disse diante de todos os jogadores que a comissão técnica seria respeitada. Gente como ele e Bilardo não sabem o que é vestir a camisa da Argentina, não sabem o que é jogar uma final com a seleção. Por isso estou tranquilo. Eu sei que um dia voltarei'.
Sergio Batista, técnico que assumiu a seleção argentina em substituição a Maradona e ex-companheiro de Maradona
'Eu não vou montar a equipe para Batista. E também não vou dizer olá. Ele tem uma crueldade estúpida com Pastore. E eu acho que Pastore seria um grande parceiro de Messi', disse Maradona, que defendeu que Batista deixe de lado a ideia de fazer a Argentina jogar como o Barcelona'Sergio Batista, técnico que assumiu a seleção argentina em substituição a Maradona e ex-companheiro de Maradona
'Ele disse que é uma pessoa discreta. Que culpa eu tenho se ele marcou três gols e eu 200? Se Batista for ao Uruguai ninguém o reconhecerá na rua'.
Até o Presidente da 'FIFA'SEPP BLATTER foi atacado pelo ex-jogador Argentino,vejam o que o Maradona disse a seu respeito,Sepp Blatter, que falou desconhecer casos de racismo no futebol há dois anos
'O Blatter já cometeu muitos erros antes. Normalmente estes equívocos não são em favor do futebol. Não estou surpreso que ele tenha dito algo do tipo'Ataque continuou a Sepp Blatter, logo após a reeleição à presidência da Fifa
'Tudo continuará na mesma. A FIFA é um grande museu e eles são dinossauros que não querem desistir do poder. Não estou surpreso por Blatter ter sido reeleito porque eles só enxergam eles mesmos. Eles ficarão até completarem 105 anos de idade'
João Havelange se tornou desafeto por ser considerado por Maradona o principal responsável por ter sido flagrado em exame antidoping na Copa de 1994
'Havelange não seria capaz de dar um passe, embora tenha bebido um barril de efedrina',finalizou DON DIÊGO ARMANDO MARADONA.
Palmeiras contrata perito em leitura labial para tentar anular jogo contra Inter
O Palmeiras trabalha com a previsão de que deve ocorrer no dia 14 ou 22 o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que pode anular a derrota para o Inter. Na busca por provas de interferência externa na invalidação do gol de mão de Barcos, o clube até contratou um especialista em leitura labial.
O que reforçou a solicitação do serviço desse profissional é um vídeo visto pelo diretor jurídico do clube, Piraci Oliveira. As imagens mostram o árbitro da partida, Francisco Carlos Nascimento, se dirigindo ao quarto árbitro, Jean Pierre Gonçalves, dizendo "veja aí, veja aí" em meio aos minutos em que decidiu anular o gol que tinha validado no momento em que a bola balançou as redes.
"Estamos contratando um perito para fazer leitura labial em todos os lances. Isso vai nos ajudar a provar a interferência externa que é proibida pela Fifa. O árbitro valida o lance, os jogadores do Inter o seguram e ele fala no microfone (do comunicador): ‘Jean, veja aí! Veja aí’", disse Piraci, demonstrando ainda mais otimismo ao comentar as imagens em seu blog.
"A imagem é muito clara. Com quem ele falava quando disse "Veja aí"? Veja o quê, senhor árbitro? Quem tinha de ter vista era o senhor que validou o gol", cobrou. "É óbvio que se dirigia ao assistente aguardando que ele recebesse informação privilegiada e ilegal que lhe informasse com auxílio externo o que realmente aconteceu. Isso é ilegal e confessa a ingerência externa passível de anulação da partida."
O Palmeiras pede no processo que iniciou no STJD o depoimento do árbitro e seus assistentes. "Eles deverão se justificar exatamente quanto a quem se dirigiam e quais informações desejavam receber ao afirmar ‘Veja aí... veja aí...’", afirmou Piraci.
Na busca por cinco testemunhas que também o ajudem no caso, o diretor jurídico garante ter pessoas suficientes para comprovar a ingerência, recebendo ajuda até pelo Twitter. "Muito legal a quantidade de gente querendo ajudar com sugestões e remessa de material. Essa sinergia faz a diferença. Vamos em frente", escreveu Piraci em seu microblog.
MICAEL E JANDSON RENOVAM COM O LAJEADENSE/RS
Jogadores têm vínculo com o Alviazul até dezembro de 2013.
Nesta quinta-feira (03), o CE Lajeadense renovou o contrato do centroavante Jandson. Além dele, o zagueiro Micael também havia acertado sua renovação de contrato com o Lajeadense pelo mesmo período.
Jandson chegou ao Alviazul para a disputa do Gauchão Coca-Cola 2012, e com a renovação de contrato seu vínculo com o Lajeadense se estende até 31 de dezembro de 2013. O camisa 9 marcou três gols no estadual. Também por duas vezes esteve presente na seleção da rodada. Segundo o Agente Ricardo Mello, o atleta será emprestado no segundo semestre para disputa do Campeonato Brasileiro.
Micael, foi capitão da equipe durante a campanha no estadual em 2012. O zagueiro já foi apresentado como novo reforço do Caxias, no estádio Centenário. Ele fará parte da equipe que disputará competição nacional no decorrer do ano. Ao final desta temporada, tanto Jandson como também Micael retornarão ao Alviazul para a disputa do Gauchão 2013.
Foto: Willian Nascimento/CE Lajeadense
Com 'asterisco na tabela', Palmeiras renova ânimo e já cita possível data de reedição do jogo contra o Inter
---------------------------------------------------------------------------------------
Piraci Oliveira, diretor jurídico do Palmeiras, concede entrevista na Academia de Futebol;
---------------------------------------------------------------------------------------
O STJD fala em procedimento padrão ao pedir que a CBF não compute os pontos da vitória do Internacional sobre o Palmeiras, mas o cenário para o time paulista é de bastante otimismo nesta quarta-feira. Diferente do início do caso, quando o clube achava difícil a realização de uma nova partida, agora o tom da conversa já é bem diferente.
"A coisa mudou", disse o diretor Piraci Oliveira no CT do Palmeiras durante o treino do time na tarde desta quarta-feira. "O tribunal já entendeu que o caso existe. Na tabela, colocamos um asterisco. Vai haver julgamento e para nós já é um avanço", completou.
Depois, Piraci ressaltou, assim como já tinha dito em entrevista à Rádio Estadão ESPN por volta de meio-dia, que o clube está juntando imagens e já tem testemunhas suficientes para levar ao STJD. "Todas as testemunhas são uníssonas em levar que houve interferência externa. O Internacional pediu para os árbitros falarem, mas não é assim que funciona. Eles têm de falar no plenário. O que ele quis dizer com o `veja aí’ a gente quer saber", afirmou.
Sobre as testemunhas, o diretor preferiu não citar nomes, mas diz que pediu a presença do trio de arbitragem comandado por Francisco Carlos Nascimento (auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Ediney Mascarenhas), do quarto árbitro Jean Pierre Gonçalves e do delegado do jogo Gelson Baruta, além de outras pessoas que estavam no local, como repórteres de TV.
Piraci disse ainda que o Palmeiras está contratando um perito em leitura labial para preparar a defesa. E que três datas estão disponíveis para o julgamento, 8, 14 e 22 de novembro. "Acho que o dia 14 é mais razoável, daria mais tempo para todos", acrescentou, citando ainda que um novo jogo poderia ser realizado já na quarta-feira seguinte. "Passando, são cinco dias úteis para remarcar".
Sobre o Internacional, que se mostrou favorável à suspensão de Barcos por cometer um lance ilegal onde tentou enganar a arbitragem, Piraci vê como ‘fumaça’ do time gaúcho. "É desespero de causa, estão fazendo fumaça onde não existe. O Barcos é vítima, ele sofreu pênalti no lance", concluiu.
Mais cedo, na Rádio Estadão ESPN, Piraci já havia explicado a nova evidência, conforme repetiu nesta tarde na Academia de Futebol. "O quarto árbitro estava 70m distante fazendo uma substituição do Inter. Quand"o o árbitro dá um gol ele ganha um tempo, recua e a leitura labial é muito clara: ‘Veja aí, veja aí’. Depois é que ele cancela o gol. A nossa tese é que o delegado da CBF perguntou a um repórter e então comunicou o quarto árbitro que comunicou o árbitro. A questão é que a informação vem de fora".
O caso - No Beira-Rio, sábado, o Palmeiras buscava o empate quando Barcos tocou com a mão na bola, fez o gol e comemorou normalmente. Depois de alguns minutos, o juiz, avisado pelo quarto árbitro ou pelo delegado do jogo, anulou o gol, para revolta dos palmeirenses. O clube paulista pede que o jogo seja anulado por ter sido decidido com intervenção externa, no caso imagens de TV; o STJD pediu à CBF que, enquanto o julgamento não seja feito, o resultado da partida não seja validado.
CBF - Na tabela do site oficial da CBF, o Internacional teve os 51 pontos mantidos, mas agora com um asterisco explicando a situação: "A contagem do Internacional/RS inclui três pontos correspondentes ao jogo Internacional/RS x Palmeiras/SP, o qual encontra-se sub judice, conforme decisão do STJD, encaminhada à CBF através do FAX No. 1053/2012, de 30/10/12."
Internacional - Enquanto o Palmeiras se animou com o 'congelamento' da derrota para o Internacional por 2 a 1, o clube gaúcho segue sem acreditar que o time paulista tem condições de cancelar o jogo realizado em Porto Alegre no último sábado.
"Pelos autos que vi agora, não vai ocorrer de maneira nenhuma. Se a prova é essa, só comprova que não vai acontecer. Temos uma cópia do vídeo. Não há nada que indique que um agente externo influenciou o árbitro", disse o advogado do Internacional, Rogério Pastl, em entrevista à Rádio Gaúcha.
terça-feira, 30 de outubro de 2012
DIÊGO VIEIRA ESTÁ RETORNANDO AOS GRAMADOS
-DEPOIS DE UM LONGO PERIODO AFASTADO DOS GRAMADOS POR TER SOFRIDO UMA CONTUSÃO SÉRIA E TER PASSADO POR CIRÚRGIAS E VÁRIAS SESSÕES DE FISIOTERÁPIAS,O DIÊGO VIEIRA BEZERRA(DIÊGO ALUMINIO)COMO ERA CONHECIDO NA INFÂNCIA,NATURAL DE PAULO AFONSO-BA E COM MORADIA FIXA EM DELMIRO GOUVEIA-AL,JÁ QUE SEUS AVÓS,PAIS E MAIORIA DOS SEUS PARENTESCO TODOS COM RESIDÊNCIA FIXA EM DELMIRO GOUVEIA-AL,COMEÇOU MOSTRANDO SUAS QUALIDADES TÉCNICAS NOS CAMPOS DE ÁREIA DE DELMIRO GOUVEIA,EM 2003 SE INSCREVENDO NAS CATEGORIAS DE BASE DA:ESCOLINHA DE FUTEBOL FLUMINENSE ATLÉTICO CLUBE,HOJE ESCOLINHA DE FUTEBOL ATLÉTICO ALAGOANO,EM 2003 FOI O JOGADOR DESTAQUE DA CATEGORIA MIRIM(SUB-13) NA SUPER COPA CACHOEIRA DE PAULO AFONSO-BA,LEVADO PELO SEU PAI WILSON BEZERRA ATÉ A CAPITAL PAULISTA,FEZ TESTE NA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PORTUGUÊSA DE DESPORTOS E APROVANDO AS EXIGÊNCIAS SOLICITADAS PELO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL AMADOR,DAI POR DIANTE,SEGUIU SEU DESTINO QUE ERA DE JOGAR FUTEBOL,SENDO TRANSFERIDO PARA A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS/SP,PARANÁ CLUB/PR,S.CAETANO/SP,GUARATINGUETÁ/SP,TUPÃ/SP,VINDO PARAR AQUI NOS NOSSO ESTADO,NO ASA DE ARAPIRACA,UMA GRANDE FORÇA DO FUTEBOL ALAGOANO,SOUBE HOJE POR ELE MESMO O PRÓPRIO DIÊGO VIEIRA QUE TINHA RECEBIDO DO DEPARTAMENTO MÉDICO UMA ÓTIMA NOTICIA,PRA FAMILIA,PRÁ NÓS DELMIRENSES E PRINCIPALMENTE PARA ELE,VEJA O QUE ELE TINHA ME FALADO E DEPOIS POSTOU NA SUA PÁGINA DO FACEBOOK.
"Pronto acabouu.......... hoje recebi a autorização medica para voltar a Jogar de novo, o proprio medico se surpreendeu com a evolução e ficou muito feliz, porque ele mesmo disse que como essa lesao foi muito grave nem ele ao certo sabia se eu voltaria a jogar, mais com a avaliação de hj ele se mostrou confiante e que ainda eu poderia voltar a jogar com desempenho de alto nivel, ja que no meu caso é muito dificil voltar em alto nivel pelas cirurgias feitas.........e eu sei que muitos ja tinham desacreditado de mim e ate mesmo eu, mais encerra aqui mais uma fase dessa recuperação bastante sofrida, e inicia-se assim outra fase de muito fortalecimento muscular, e digo mais ano que vem se Deus assim permitir, aqueles que acharam ou duvidaram da minha volta, VAO FICAR TOTALMENTE SURPREENDIDOS E ABISMADOS, porque Deus é galardoador daqueles que nele esperam!!!!!!"
ENTÃO TODOS NÓS ESPERAMOS,CONFIAMOS,TORCEMOS E VAMOS PEDIR MUITO,MAIS MUITO MESMO QUE DEUS OLHE PARA ESSE GAROTO E QUE NA COPA DO NORDESTE,OS CLUBES DE PERNAMBUCO,BAHIA,SERGIPE,CEARÁ,RIO GRANDE DO NORTE E DA PARAIBA,SE PREPAREM PQ QUEM CONHECE O DIÊGO SABE DO POTÊNCIAL QUE ESSE GAROTO TEM,DIGO MAIS,SE DEIXAREM ELE VOAR,ELE VAI MUITO ALÉM DO QUE VOCES POSSAM IMAGINAR,DEPOIS DEIXEM SEUS COMENTARIOS AQUI NO NOSSO BLOG DIZENDO SE ERREI OU ACERTEI COM MEUS COMENTÁRIOS FEITOS NESSA MATÉRIA!!!
GOIÁS GOLEIA O IPATINGA/MG E DORME NA LIDERANÇA DA SÉRIE B
O Goiás voltou a jogar bem, nesta terça-feira, e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Ipatinga, no Serra Dourada, na abertura da 34ª rodada da Série B. Brigando ponto a ponto pelo título com Criciúma e Vitória, a equipe esmeraldina jogou a responsabilidade para os adversários, que ainda jogam, e retomou a ponta da tabela.
Após um primeiro tempo regular, em que Walter fez o 13º gol dele e marcou pela sexta partida seguida, o Goiás mostrou o futebol que o colocou na parte de cima da classificação. Renan Oliveira brilhou com dois gols no segundo tempo e Júnior Viçosa fechou o placar.
Uma cena preocupante também marcou o jogo no Serra Dourada. Um torcedor despencou de grande altura e caiu na arquibancada geral, batendo a cabeça no chão. Apesar da queda, ele foi atendido, removido sob imobilização e passa bem.
Na 35ª rodada, o Goiás volta a encarar um mineiro. Na próxima terça, o adversário é o Boa Esporte, em Varginha. Já o Ipatinga recebe o Bragantino, jogando a vida na Série B.
O jogo
A boa fase de Walter colocou o Goiás na frente antes dos cinco minutos. Na primeira chance que teve, o atacante esmeraldino concluiu com tranquilidade o rápido contra-ataque puxado por Renan Oliveira, que o deixou na cara de Helton Leite.
Apesar de jogar em casa e lutar pelo título, a equipe de Enderson Moreira fazia um jogo apenas regular, e permitia ao Ipatinga ter mais posse de bola. Harlei fez uma boa defesa em cobrança de falta de Sílvio, mas os mineiros produziram pouco.
O Goiás, por outro lado, apostava na velocidade de Walter nos contra-golpes para tentar ampliar. Por duas vezes, o atacante teve a oportunidade de ampliar, mas não conseguiu.
A conversa nos vestiários mudou a cara da equipe esmeraldina. Logo aos seis minutos, Renan Oliveira marcou em jogada de velocidade. Ricardo Goulart disparou e, quando viu Max escorregar, só precisou rolar para Renan chegar chutando para a rede.
Seis minutos mais tarde, o mesmo Renan Oliveira marcaria o segundo dele e o terceiro do Goiás. Peter fez boa tabela com Walter, chegou ao fundo e só entregou para o meia comemorar.
Helton Leite ainda faria mais duas defesas milagrosas antes de sofrer o quarto gol. Logo depois de sair do banco, Júnior Viçosa foi lançado em mais um contra-ataque e deslocou o goleiro mineiro para sacramentar a goleada no Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA:GOIÁS 4 x 0 IPATINGA
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30 de outubro de 2011, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Ciro Chaban Junqueira (TO)
Cartões Amarelos: Amaral (Goiás)
Gols: GOIÁS: Walter, aos três minutos do primeiro tempo, Renan Oliveira, aos seis e aos 12, e Júnior Viçosa, aos 40 minutos do segundo tempo
GOIÁS Harlei; Peter, Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira (Júnior Viçosa), Ramon (David) e Ricardo Goulart; Walter
Técnico: Enderson Moreira
IPATINGA: Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max (Max) e Sílvio; Max Carrasco, Leandro Brasília (Márcio Diogo), Anderson Uchoa e Bruninho; Léo e Rogélio Ávila (Edson)
Técnico: Eugênio Souza
ASA/AL BATE AMÉRICA/MG E FICA PERTO DE SE LIVRAR DA DEGOLA
O ASA conseguiu dar mais um grande passo para garantir a sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time alagoano derrotou o América-MG por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, na abertura da 34.ª rodada, e praticamente deu adeus às chances de rebaixamento. O gol solitário foi anotado por Lúcio Maranhão, que com o marcado na partida, chegou à marca de 40 na temporada.
Com o resultado, os alagoanos chegaram aos 44 pontos, assumindo a 11.ª posição, 13 a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Guaratinguetá, que ainda entra em campo na rodada. Já o América-MG segue com 50 pontos, na sétima posição, sem mais chances de acesso.
Tentando manter as mínimas chances de acesso à elite do Brasileiro, o América-MG fez pressão durante todo o primeiro tempo e teve, pelo menos, duas chances claras de marcar. Aos 16 minutos, depois de boa trama do ataque pela direita, Ewerthon subiu livre na segunda trave para testar firme. Em cima da linha, o zagueiro Audálio evitou o gol. Nove minutos depois foi a vez de Fábio Júnior. O experiente atacante aproveitou bate-rebate dentro da área e carimbou o travessão de Gilson.
Muito recuado, o ASA dependeu de bolas esticadas ao atacante Lúcio Maranhão - em uma delas, Lúcio Maranhão, o artilheiro do Brasil, levou perigo ao goleiro Neneca.
No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O time mineiro seguiu pressionando em busca do resultado e até assustou em jogada de Rodriguinho, que parou no travessão de Gilson. O ASA, porém, foi quem conseguiu abrir o placar. Aos 20 minutos, Lúcio Maranhão, sempre ele, subiu mais que a defesa mineira e desviou, de cabeça, cobrança de escanteio de Didira.
Pela 35.ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima terça, quando a Série B terá rodada completa. Enquanto o ASA encara o Guarani, às 19h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o América-MG visita o Vitória, às 21h50, no estádio Barradão, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 x 1 ASA
AMÉRICA-MG - Neneca; Patrick (Silas), Gabriel Santos, Dirceu e Pará; Dudu, Leandro Ferreira, Marquinhos Pará (Geovanni) e Rodriguinho; Fábio Júnior e Ewerthon (Adeílson). Técnico: Mauro Fernandes.
ASA - Gilson; Audálio, Fabiano e Walisson; Osmar, Lucas (Geovani), Cal, Didira e Chiquinho Baiano (Thallyson); Alexsandro (Valdívia) e Lúcio Maranhão. Técnico: Nedo Xavier.
GOL - Lúcio Maranhão, aos 20 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Fábio Júnior (América-MG); Lucas e Thallyson (ASA).
ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
APÓS PEDIDO DO PALMEIRAS,JOGO CONTRA O INTER/RS TEM RESULTADO 'CONGELADO'PELO STJD
Por Patrick Mesquita, da redação, para o ESPN.com.br em 30/10/2012;
O STJD solicitou, na noite desta terça-feira, que a CBF não compute os pontos da partida entre Internacional e Palmeiras, que aconteceu no último sábado, pela 33ª rodada do Campeoanto Brasileiro, e terminou com a vitória do time gaúcho por 2 a 1. O clube paulista entrou com um pedido de impugnação do jogo por acreditar que um gol, de mão, anotado pelo atacante Barcos, só foi invalidado por conta da ajuda de um ponto eletrônico, atitude que é proibida pela Fifa. De acordo com o pedido do tribunal, o confronto ficará com o resultado "congelado" até o dia 8 de novembro, quando haverá um julgamento para definir se o jogo será anulado ou não.
Pouco tempo após a decisão, o diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, conversou com a produção dos canais ESPN e afirmou que o clube paulista já aguardava o "procedimento padrão", mas se mostrou pessimista ao dizer que não espera que o jogo seja remarcado. Em seguida, Piraci utilizou o Twitter para se pronunciar sobre a situação e afirmou que a atitude foi um "movimento a favor" do time alviverde.
"O STJD requer que a partida ficasse suspensa enquanto inicia-se o processo. Os três pontos do Inter, por ora, não estão computados. Ainda é muito cedo para uma análise profunda, mas inegavelmente, foi um movimento em nosso favor. Como eu disse antes, lutaremos à exaustão para buscarmos nossos direitos.Acredito, mais do que nunca, que temos boas chances!", disse o diretor jurídico por meio da rede social.
Também em contato com a produção dos canais ESPN, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, afirmou que o procedimento adotado pelo tribunal é padrão. Por outro lado, o advogado e especialista em direito desportivo, João Henrique Chiminazzo, acredita que a atitude do tribunal não se trata de algo normal.
"Não há nada de padrão. O STJD poderia ter barrado o pedido do Palmeiras de cara. Não sei se é uma atitude mais midiática ou política, mas não é padrão. A decisão não muda nada até o julgamento. Isso só pode ocorrer caso haja alguma irregularidade no jogo. Mas a partida aconteceu e foi válida, o resultado tem que ser computado", afirmou.
O Inter e o quadro de arbitragem do jogo têm até quinta-feira para se manifestarem oficialmente sobre o caso. "A lei determina que ainda não são definitivos os pontos do Inter conquistados no sábado. Não é possível homologar o resultado. Vamos apresentar nossa defesa até quinta-feira", disse Daniel Cravo de Souza, advogado do Inter, à rádio Bandeirantes.
Com a decisão, o Internacional volta a ter 48 pontos no Campeonato Brasileiro. A CBF deve divulgar nas próximas horas uma nova tabela com a classificação atualizada. O autor do despacho realizado pelo STJD foi o presidente do tribunal, Flávio Zveiter.
DRACENA VÊ DESABAFO NATURAL DE NEYMAR, MAS DIZ: 'TEM MOMENTO CERTO'
Por ESPN.COM EM 30/10/2012
As críticas feitas pelo atacante Neymar ao time do Santos, depois do empate com o Náutico, por 0 a 0, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, não criou problemas internos no elenco. Mas, para o capitão do Peixe, o zagueiro Edu Dracena, que está afastado para se recuperar de uma cirurgia no ligamento do joelho esquerdo, o desabafo da Joia é natural, só que poderia ter sido feito de outra maneira.
"Conversei com ele depois do jogo. O Neymar estava de ‘cabeça quente’ e ele é que nem eu: não gosta de perder nem em treino. Ele ficou nervoso e fez as críticas dele, o que é normal. Nós encaramos essa situação com naturalidade. Às vezes você fica nervoso, mas tem que pensar para não expor o grupo assim. É melhor comentar no vestiário, que fica tudo entre nós", afirmou Dracena, procurando não entrar em polêmica com o camisa 11.
"É assim mesmo, esses desabafos acontecem. Eu também já falei coisas que não deveria. É normal. Agora, como nós conhecemos bem o Neymar, sabemos que é o desabafo de alguém que quer ganhar. Vida que segue", ponderou.
Para Neymar, os seus companheiros de equipe precisam criar opções para que o Alvinegro Praiano não dependa, em algumas oportunidades, de algum lance individual seu para marcar gols ou até mesmo chegar à vitória.
"Eu peço para eles aparecerem para jogar, não ficarem apenas olhando para a minha cara, esperando eu fazer alguma coisa", criticou a Joia. Com esse episódio superado, o Santos, com Neymar, volta a campo pelo Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro, no próximo sábado, a partir das 19h30 (de Brasília), na Arena Independência.
CARIOCA-2013 NÃO TERÁ SUSPENSÃO POR CARTÃO AMARELO E DISPUTA DE PÊNALTIS; FLA E FLU,ESTÃO NO MESMO GRUPO
Os clubes do Rio de Janeiro aprovaram algumas mudanças para a disputa do Campeonato Carioca dos dois próximos anos, em reunião realizada nesta terça-feira à noite na sede da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). As novidades são o fim da suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e também da disputa de pênaltis. Por outro lado, a fórmula de disputa do torneio foi mantida, e a possibilidade de um turno extra acabou descartada.
Apesar de os quatro clubes grandes terem sido contra, a maioria dos pequenos votou a favor do fim da suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a equipe pode optar por pagar uma multa de R$ 500 para escalar o jogador na próxima partida. O pagamento, no entanto, só anula o último cartão, e o atleta continuará pendurado. No caso de nova advertência, o valor será dobrado. A suspensão por cartão vermelho continua valendo normalmente.
Já a disputa por pênaltis não acontecerá mais em jogos da semi e da final da Taça Guanabara e da Taça Rio. Caso a partida termina empatada, avança o time com o maior número de vitórias, seguido por saldo de gols, número de cartões e sorteio.
"A mudança foi feita para valorizar o resultado técnico. Isso vai beneficiar o clube que realmente apresentar a melhor campanha durante todo o Campeonato Carioca", explicou o presidente da Ferj, Rubens Lopes.
A Federação também sorteou os grupos do Carioca de 2014. Flamengo e Fluminense caíram no grupo B, junto com Resende, Macaé, Boa vista, Duque de Caxias, Bangu e Audax. Já Botafogo, Vasco, Volta Redonda, Friburguense, Nova Iguaçu, Madureira, Olaria e Quissamã formam o grupo A. O campeonato começará no dia 19 de janeiro, mas a tabela ainda não está definida.
Campeonato Carioca de 2013
Grupo A:Botafogo,Vasco,Volta Redonda,Friburguense,Nova Iguaçú.Madureira,Olaria e Quissamã;
Grupo B:Flamengo,Fluminense,Resende,Macaé,Boa vista,Duque de Caxias,Bangú E Audax.
STJD ACATA PROTESTO NÃO CONFIRMA A VITÓRIA DO INTER/RS
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou nesta terça-feira o protesto do Palmeiras referente ao jogo contra o Internacional, no último sábado, em Porto Alegre, e com isso o resultado da partida está suspenso e o placar de 2 a 1 para a equipe gaúcha, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não pode ser homologado na CBF.
"Isso é um procedimento padrão do STJD. Enquanto o caso estiver sendo julgado, não podemos homologar o resultado da partida. Sempre que algum clube pede impugnação da partida, tomamos este procedimento", explicou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.
Oficialmente, a vitória por 2 a 1 do Internacional não pode ser contabilizada na tabela de classificação. O time gaúcho tem 48 horas para se manifestar, mas a tendência é que até o dia 8 de novembro, data do julgamento do caso, a partida não deve ser oficializada.
O Palmeiras acusa o delegado da partida, Gerson Baluta, de ter perguntado para uma repórter de televisão se o atacante Barcos fez gol de mão ou não. Com a resposta positiva, o delegado comunicou o quarto árbitro, Jean Pierre Lima, que imediatamente avisou ao árbitro principal, o alagoano Francisco Carlos Nascimento. Mas segundo o regulamento da Fifa, é proibida qualquer ajuda externa para definir um lance. Já a arbitragem alega que o quarto árbitro viu o lance e avisou ao árbitro.
DINAMITE SE DEFENDE DA CRISE,ACUMULA CARGO E NÃO GARANTE DANIEL FREITAS COMO DIRETOR
O presidente Roberto Dinamite se defendeu ao comentar a crise política e financeira que atinge o clube, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira à tarde, em São Januário. Entre os vários pontos abordados, o mandatário vascaíno explicou que vai acumular o cargo de vice-presidente de futebol.
A função está vaga há quase dois meses, desde a saída de José Hamilton Mandarino. Dinamite assume o cargo até o final deste ano, enquanto espera a recuperação de Ercolino Jorge de Lucca, que teve um problema de saúde e deve ser nomeado em janeiro de 2013.
"Ninguém é obrigado a ficar no clube. Meus vice-presidentes estão aqui para dar continuidade ao trabalho. O vice de futebol é importantíssimo. Infelizmente, o Ercolino está com um problema de saúde e teve que se ausentar. Por esse motivo assumo a vice-presidência a partir de hoje (terça-feira) e esperamos a vinda do Ercolino a partir de janeiro", afirmou o presidente.
Outra mudança na diretoria do Vasco para o próximo ano deve ser a saída de Daniel Freitas do cargo de diretor executivo. Ao ser questionado sobre o assunto nesta terça, Dinamite não garantiu a permanência de Daniel, que sucedeu Rodrigo Caetano na função.
"Hoje temos o Daniel Freitas, não posso dizer a você, posso dizer que ele vai continuar dentro do Vasco, do processo, as reformulações vão ser feitas pela direção. O clube não trabalha desse jeito. O Vasco é muito grande, é maior que todos nós. Queremos a direção com um profissional preparado para o clube. Se vai ser A, B ou C, não compete. O nosso trabalho já tem um norte do que queremos. Hoje, não adianta falar nada. Se tenho interesse, corro o risco de chamar atenção. Trabalhar em silêncio. Quero colher e buscar o melhor para o Vasco", despistou Dinamite, que também descartou qualquer possibilidade de ele próprio deixar a presidência do Vasco.
"Nada disso existe, vou estar sempre aqui junto com quem realmente gosta do Vasco e o respeita. Vamos proporcionar dias melhores ao torcedor e voltar a ter conquistas".
PRESIDENTE DO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA ROBERTO DINAMITE RECHAÇA SAIDA DO CLUBE E MINIMIZA ATRASOS SALARIAIS
"Dinamite diz que também já jogou 'sem' salários
-------------------------------------------------------------------------------------
RIO - Com o momento conturbado dentro e fora do campo, e a possibilidade de ficar fora da Copa Libertadores, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e minimizou as dificuldades financeiras do clube. O dirigente comentou a venda de jogadores titulares no meio da temporada - Fagner, Romulo e Diego Souza -, tão criticada pela torcida.
"Com esse mesmo grupo, o salário já esteve mais atrasado e tudo deu certo. É isso que precisamos mentalizar e inverter, porque temos 15 pontos para jogar, ainda", disse o presidente. "Vivi como atleta por 20 anos aqui e nunca recebi meu salário em dia. Está errado? Claro, temos que cumprir nossas obrigações. Mas hoje é um atraso de um mês, que muitos clubes também têm".
O dirigente afastou qualquer possibilidade de renunciar ao cargo. Sobre as vendas de jogadores, Dinamite afirmou que tentou as permanências de Diego Souza e Fagner, mas os dois optaram por sair. Já o valor obtido com a transferência de Romulo, R$ 10 milhões, foi útil para o pagamento de "compromissos" do clube.
Depois da coletiva, Dinamite deixava São Januário quando foi abordado por um grupo de torcedores, integrantes de uma torcida organizada que está proibida de frequentar os estádios pelo Ministério Público. Os integrantes da facção pediram uma reunião com o dirigente, que aceitou o pedido. O encontro deve acontecer nesta quarta-feira.
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
NOSSOS ILUSTRES VISITANTES!
-MAIS UMA VEZ QUEREMOS AGRADECER AOS NOSSOS VISITANTES EM TODO O MUNDO,NOSSO MUITISSIMO OBRIGADO!
VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA POR PAIS:
ENTRADA
VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA
BRASIL
1446
ESTADOS UNIDOS
318
ALEMANHA
295
RÚSSIA
207
FRANÇA
11
CANADÁ
7
REINO UNIDO
6
PORTUGAL(NOSSOS PATRICIOS)
3
UCRÂNIA
3
ANGOLA(MESMA LINGUA)
2
INSATISFEITOS,PALMEIRENSES PROTESTAM E ESPALHAM FAIXAS CONTRA A DIRETORIA DO CLUBE EM SÃO PAULO.
PALMIERAS OFICIALIZA AÇÃO NO STJD PEDINDO IMPUGNAÇÃO DO JOGO CONTRA O INTER/RS
O Palmeiras oficializou na tarde desta segunda-feira uma representação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir a impugnação do jogo do último sábado, quando perdeu para o Inter, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A diretoria palmeirense alega que houve ajuda externa para a arbitragem anular o gol marcado pelo atacante Barcos com a mão, o que é proibido no futebol.
"O Palmeiras pede impugnação da partida porque houve comunicação entre o delegado da partida e o quarto árbitro. Temos provas testemunhais sobre isso. Não temos imagens, apenas testemunhas", afirmou o diretor jurídico do clube, Piraci Oliveira, ao confirmar o recurso ao STJD. "O quarto árbitro diz que viu o lance, mas ele estava fazendo uma substituição do Inter na hora."
O polêmico lance aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo. Numa cobrança de escanteio, Barcos usou a mão para empurrar a bola para o gol. O juiz não viu a irregularidade e validou o gol do Palmeiras, assim como o bandeirinha e o auxiliar que fica na linha de fundo. Mas, depois de ser avisado pelo quarto árbitro, Francisco Carlos Nascimento voltou atrás e anulou a jogada.
Segundo a denúncia do Palmeiras, o gol só foi anulado porque o delegado da partida, Gerson Baluta, avisou o quarto árbitro (Jean Pierre Gonçalves Lima) sobre a irregularidade do lance após ter sido informado que as imagens da tevê confirmavam que Barcos usou a mão para tocar na bola. Apesar do protesto formal, o clube não tem muitas esperanças de conseguir a impugnação.
A diretoria palmeirense ficou revoltada com a divulgação da súmula da partida na tarde desta segunda-feira, o que fez com que decidisse entrar com a representação no STJD - até então, o clube ainda tinha dúvida sobre que procedimento tomar. No documento, o árbitro Francisco Carlos Nascimento relata que "nada houve de anormal" na partida e nem sequer citar a polêmica do gol anulado.
sábado, 27 de outubro de 2012
PATRICK VIEIRA(UM POUCO DA SUA VIDA)EXEMPLOS PARA QUEM QUER UM DIA SEGUIR A CARREIRA DE BOLEIRO !!!
Vindo de uma familia humilde do Rio de Janeiro, Patrick Vieira começou a jogar futebol por volta dos 13 anos, quando um roupeiro do Botafogo o levou pra fazer testes no clube
O meia de 20 anos foi criado pela mãe, padrasto e avós, no bairro de Bangu. Ele perdeu o pai com um mês de idade, assassinado pelo tráfico de drogas,Enquanto tentava ajudar a mãe a sustentar a casa e criar os irmãos, algumas das companhias tentavam influenciá-lo. 'Sempre via meus amigos falando que estavam indo à pista para roubar''Eu tinha medo, porque não queria ser mais um desgosto para a minha mãe. Ficava pensando como ela ficaria se soubesse que eu estava preso', disse Patrick.Ele vendia cobre e alumínio, para tentar ajudar nas despesas e cuidar dos irmãos Gelcileia e Karla.No Botafogo, ele teve poucas oportunidades. Recebia R$500,00 de seus empresários para não desistir do futebol. Em 2008, foi levado por Jorginho ao Palmeiras.O treinador conheceu Patrick através de seu DVD, e como coordenador das categorias de base, resolveu contratar o jogador inicialmente por seis meses.Nos primeiros meses em São Paulo, a saudade da família aumentava. Ele até pensou em voltar para o Rio no fim do contrato, mas a vontade de vencer em um grande time falou mais alto.Enquanto Felipão dirigiu a equipe, Patrick teve uma chance e lesionou o ombro. No retorno, sentiu que o técnico não daria muito espaço para os garotos no elenco.Com a chegada de Gilson Kleina, o meia passou a ter mais espaço no time. Animado, enfrentará o clube para qual torce - o Flamengo - tentando ajudar o Palmeiras a fugir da Série B.
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
terça-feira, 23 de outubro de 2012
BRENO EX-ZAGUEIRO DO S.PAULO,ESTÁ PRESO NA ALEMANHA POR TENTAR INCENDIO EM SUA RESIDÊNCIA!
Por Arnaldo Ribeiro;
Estava em Munique, de férias, em julho deste ano. Ligo a TV e vejo que o zagueiro Breno, do Bayern de Munique, estava sendo condenado a 3 anos e 9 meses de prisão por ter ateado fogo na própria casa em setembro de 2011.
Nesse mesmo dia de julho, Breno foi encaminhado a uma cela comum, que divide com um espanhol, na prisão de Stadelheim. Enquanto eu sorvia uma cerveja tranquilamente num daqueles jardins maravilhosos de Munique, ficava pensando no quão absurda e 'injusta' era aquela história...
Hoje, três meses depois, resolvi escrever sobre ela. Breno tocou fogo na própria casa. Colocou em risco uma porção de gente, mas principalmente ele (que estava no local durante incêndio - a família, mulher e filhos, não estava naquela fatídica noite...).
Breno é mais um daqueles casos emblemáticos do futebol brasileiro. A bola possivelmente salvou a vida dele (ou estava salvando...). Ainda adolescente, fez um Campeonato Brasileiro espetacular pelo São Paulo em 2007 e foi vendido por uma grana absurda ao Bayern de Munique, da Alemanha, sob intermédio do Grupo DIS, o mesmo que trouxe Paulo Henrique Ganso ao mesmo São Paulo.
Ganhou fama e, sobretudo, dinheiro. Mas não tinha estrutura para suportar. Nos primeiros anos de Alemanha, ainda guardava nos móveis e eletrodomésticos de casa etiquetas com a pronúncia desses objetos em alemão. Não conseguia se adaptar ao país, à língua, ao frio e lá foi largado...
Para piorar, teve contusões sérias, que prejudicaram seu desenvolvimento no Bayern e na seleção brasileira (foi titular na Olimpíada de Pequim há 4 anos...).
Poucos dias antes do incêndio, Breno recebeu em sua casa o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista. A missão de Adalberto era recontratar o jogador para atuar no São Paulo em 2012 ou 2013. Segundo Adalberto, "Breno estava com a cabeça boa e muito disposto a voltar".
Em vez de voltar ao São Paulo, a São Paulo, ao Brasil, seu país, Breno está preso na Alemanha, como um marginal qualquer.
Isso é inaceitável. Breno é jogador de futebol, e um jovem brasileiro preso num país 'hostil'. O São Paulo tem responsabilidade sobre ele. O Grupo DIS tem responsabilidade sobre ele. A CBF tem responsabilidade sobre ele. O governo brasileiro, que já tratou muito preso político estrangeiro com mais carinho, tem responsabilidade sobre ele.
A Alemanha, um país hoje exemplar, mas com um 'telhado de vidro' imenso, não tem o direito de definir o futuro de um cidadão brasileiro, cujo maior crime foi tacar fogo na própria casa e quase se matar. Resgatem o Breno! É obrigação. De todos nós...
COM SAL GROSSO GARANTIDO, BARCOS PODE CONFIRMAR CHURRASCO EM BOGOTÁ!
Hernán Barcos tem 12 gols em 20 jogos na história da Copa Sul-Americana. Foi o desempenho na competição que inclusive fez o jogador despertar o interesse de diversos clubes e chegar ao Palmeiras nesta temporada. Agora, com 25 gols com a camisa alviverde, o argentino está a apenas dois de cumprir a meta estabelecida quando chegou ao time paulista.
No início do ano, Barcos chegou prometendo 27 gols em 2012. Na época, o técnico Luiz Felipe Scolari prometeu pagar um churrasco caso o centroavante conseguisse atingir tal marca. Agora, o palmeirense já brinca até com o sal grosso colocado pelo assessor de imprensa Fabio Finelli nas traves da Fonte Luminosa, em Araraquara. A superstição deu certo, e o jogador fez dois gols exatamente na meta "batizada".
"Tem de seguir fazendo gol em todo jogo. Sal já tem, agora só falta o Felipão vir pagar o churrasco. Vou esperar", disse Barcos antes do embarque do Palmeiras para a Colômbia, onde a equipe enfrenta nesta terça-feira, às 22h45, o Millonarios, podendo perder até por um gol de diferença para ir às quartas de final da Sul-Americana - na ida, venceu por 3 a 1.
"Quero chegar na meta, que está perto, mas está longe. Vamos pensar primeiro em sair da situação que estamos para depois pensar nos gols", completou. Barcos, aliás, foi confirmado na última hora para o duelo, já que seria um dos poupados do técnico Gilson Kleina para o duelo. O argentino pediu para jogar, foi atendido e viajou normalmente com a delegação.
Quem ficou em São Paulo foi o trio formado por Maurício Ramos, Henrique e Marcos Assunção. Os machucados Maikon Leite e Correa não se recuperaram de lesão, enquanto João Denoni, Patrick Vieira, Leandro e Wesley não estão inscritos na competição internacional. E o elenco nem terá banco de reservas completo, já que viajou apenas com 17 atletas. O número por pouco não foi menor, já que os três poupados tinham passagens compradas, e o Palmeiras precisou trocar em cima da hora para que Wellington, Román e Betinho pudessem ser integrados.
Pelo lado dos colombianos o destaque fica por conta de Rentería. O atacante que tem passagens por Internacional, Atlético-MG e Santos não atuou no Pacaembu por conta de lesão, mas está recuperado e deve ser titular por parte dos atuais líderes do campeonato local.
FICHA TÉCNICAMILLONARIOS X PALMEIRASLocal: Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Data: 23 de outubro de 2012, terça-feira
Horário: 22h45 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (Peru)
Assistentes: Cesar Escano e Raul Lopez Cruz (Peru)
MILLONARIOS: Luis Delgado; Lewis Ochoa, Román Torres e Pedro Franco; Martínez, Ramírez, Robayo, Juan Ortíz e Candelo; Rentería e Wilberto Cosme. Técnico: Hernán Torres.
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Patrick e Tiago Real; Betinho (Daniel Carvalho), Luan e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.
EM ANGOLA,RIVALDO SOFRE LESÃO E COGITA APOSENTADORIA!
O atacante Rivaldo voltou a cogitar sua aposentadoria, nesta terça-feira, após ter constatada duas lesões, uma no ombro e outra na costela. Aos 40 anos, o campeão mundial de 2002 vai desfalcar o Kabuscorp, da Angola, onde joga atualmente, até o fim do campeonato local, em dezembro.
"Com essa contusão, praticamente terminou o campeonato para mim aqui em Angola. Tenho que pensar se paro de jogar ou ainda jogo mais um ano", anunciou Rivaldo, em seu perfil no Twitter. O atacante só tem contrato com o time angolano até novembro e ainda não decidiu se vai abrir negociação para permanecer no futebol africano por mais um ano.
Ele se machucou em um choque com o goleiro, durante jogo-treino realizado no sábado, na capital Luanda. "Machuquei as minhas costas e ainda tenho muita dor. Agora serão de 7 a 10 dias de repouso e muita fisioterapia", explicou o veterano.
Rivaldo vem cogitando abandonar os gramados desde sua saída do São Paulo, no fim do ano passado. Sem propostas no Brasil, aceitou oferta para jogar na Angola, onde vem se destacando no Kabuscorp, time mediano que oscila entre as primeiras colocações da tabela graças à contribuição do brasileiro.
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
CRISE FINANCEIRA FAZ TIME GREGO VIAJAR 800KM DE ÔNIBUS
Elenco do Veria, que precisou ir até Tripolis de ônibus
A crise financeira que assola a Grécia chegou ao futebol: o Veria viajou 800 quilômetros de ônibus para jogar diante do Asteras em Tripolis, no último domingo, pela primeira divisão do país.
O trajeto foi feito em 8 horas e 30 minutos, e o time visitante acabou perdendo por 3 a 0. O elenco do Veria voltou de ônibus e chegou a sua cidade às 5 da manhã desta segunda-feira.
Com o resultado, o Asteras subiu para o quarto lugar com 13 pontos, enquanto o Veria tem oito, na nona colocação. O líder é o Olympiacos, com sete vitórias em sete rodadas.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
SANTOS VAI ATRÁS DE REVELAÇÃO DO CRICIÚMA,MAS VÊ OFERTA RECHAÇADA POR PARCELAMENTO!
Santos tenta a contratação de Lucca, do Criciúma, mas esbarra em acerto financeiro
Foto: (Fernando Ribeiro/Futura Press)
(Klaus Richmond) Direto de Santos
A diretoria do Santos tentou agradar o técnico Muricy Ramalho com a compra do meia-atacante Lucca, 22 anos, do Criciúma, principal revelação da Série B do Campeonato Brasileiro. O acerto com o jovem, também pretendido por São Paulo e Vasco esbarrou na falta de acerto financeiro. O Criciúma determinou R$ 3 milhões para cessão de 50% dos direitos jogador, mas não gostou da oferta abaixo do pedido e com parcelas anuais do Santos.
"Eu já fui lá, estive recentemente com o presidente do Criciúma. Estamos no páreo (pelo Lucca)", afirmou o presidente Luis Álvaro Ribeiro, que esteve recentemente com o mandatário do clube catarinense alegando estar estudando parceria com o dirigente.
O parcelamento do pagamento aconteceria em mais de um ano. O Santos ganhou recentemente R$ 23,9 milhões pela venda de Paulo Henrique Ganso ao rival São Paulo e promete investir para a próxima temporada contratando, pelo menos, um nome de peso.
Recentemente, o clube descartou abrir negociações com o meia Alex, ex-Fenerbahce (Turquia), que acertou a sua volta para o Coritiba e já informou que não deve avançar nas tratativas com o meia francês Malouda, do Chelsea (Inglaterra).
Lucca está em evidência, marcou um belo gol no na vitória por 2 a 0 contra o ABC, na última rodada. O jogador já fez 11 gols na competição na qual o Criciúma é líder e o Santos sabe que terá concorrência para fechar a contratação.
Além do jogador, o retorno de Robinho é o principal alvo para a próxima temporada. O atacante está no Milan, da Itália, e já foi tentado na última janela de transferências pelo Santos, em composição com a liberação do goleiro Rafael.
BARCOS: "NÃO SOU FILHO DA P... DE NÃO ME CONCENTRAR "PARA PEDIR AUMENTO!!!
Barcos rechaça especulações de que teria recusado a se concentrar contra o São Paulo
Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press
--------------------------------------------------------------------------------
Comentar 0
Na semana passada, então com a seleção argentina, Barcos se manifestou através de uma nota no site oficial do Palmeiras negando a informação da rádio Jovem Pan de que ele se concentrou menos do que o elenco para o jogo diante do São Paulo para reivindicar aumento salarial. Pessoalmente, o atacante esboçou sua irritação com um palavrão.
"Se eu fosse um filho da p... de pedir aumento, não teria jogado na Bahia", argumentou o argentino, que iniciou às 5h30 dessa quarta-feira uma sequência de voos para ir de Santiago a Salvador e enfrentar o Bahia menos de 24 horas após ter participado da vitória da Argentina sobre o Chile, pelas Eliminatórias para a Copa de 2014.
"Soube que noticiaram isso quando eu estava na Argentina. É algo muito ruim, deixa mal falados eu e a diretoria. Quem diz isso não sabe que não sou assim. Olhem o esforço que faço pelo Palmeiras", prosseguiu o camisa 9.
O caso ocorreu antes da derrota para o São Paulo, em 6 de outubro. O elenco se concentrou dois dias antes do jogo no Morumbi, mas Barcos, que tinha acabado de chegar da Argentina após o Superclássico das Américas cancelado contra o Brasil, se juntou à delegação no hotel só na véspera do jogo.
Tanto o atacante quanto a comissão técnica e a diretoria defendem que houve aval para sua dispensa da concentração. "Quando voltei (da Argentina), o técnico me falou para ficar em casa e agradeci, porque estava cansado. No dia seguinte, treinei normalmente de manhã e fui para a concentração", relatou o centroavante.
Além de ser argumento para a importância que dá ao Palmeiras , o esforço de Barcos para ter participado da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia - fez a jogada do gol de Betinho e ainda perdeu duas grandes chances - é exemplo na luta contra o rebaixamento.
"É importante estarmos juntos. Não só eu, mas toda a equipe com a mesma cabeça, acreditando que vamos sair", comentou o argentino. "Se todos fizerem o mesmo que fizemos contra o Bahia, não tenho dúvidas de que vamos sair", previu Barcos.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
PAISES QUE TEM ALGUÉM NOS VISITANDO POR ESSE MUNDO A FORA
Visualizações de página por país
Entrada
Visualizações de página
Brasil
1420
Estados Unidos
306
Alemanha
290
Rússia
192
França
11
Canadá
7
Reino Unido
6
Portugal
3
Ucrânia
3
Angola
2
ESTES SÃO OS PAISES DOS NOSSOS VISITANTES ILUSTRES,OBRIGADO À TODOS VOCÊS QUE SEMPRE NOS VISITAM ATRAVÉZ DO NOSSO BLOG,SE QUISEREM NOS SEGUIR TAMBÉM,FIQUEM TODOS A VONTADE PORQUE ESSE BLOG NÃO É MEU E NEM SEU,ESSE BLOG É NOSSO!NOSSO MUITO OBRIGADO.
NOTA OFICIAL
Agência Palmeiras
17/10/2012 16h55
Em relação à nota publicada na seção Painel FC, do jornal Folha de S.Paulo do último 16, afirmando que "As receitas do Palmeiras podem ser muito afetadas caso a equipe seja rebaixada no Brasileiro. O contrato de patrocínio de três anos com a Kia prevê revisão todo mês de setembro e pode até ser encerrado”, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras esclarece que:
1 - A relação entre Palmeiras e Kia continua sendo tratada com respeito e harmonia, se desenvolvendo da melhor maneira possível e com o cumprimento rigoroso de todas as obrigações;
2 - O desempenho apresentado pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro não afeta o valor e a penetração da sua marca, muito menos a relação com seu patrocinador máster;
3 - Referido desempenho também não tira o brilho da recente conquista da Copa do Brasil;
4 - Por razões de sigilo, nenhum dos contratantes pode divulgar as condições contratuais, mas o Palmeiras pode afirmar que não existe a “drástica redução”, tampouco a previsão de revisão anual prevista no mês de setembro, como menciona a nota;
5 - O Palmeiras é o clube que conquistou o maior número de títulos de abrangência nacional, dentre outras relevantes conquistas. Possui aproximadamente 15 milhões de torcedores e tem profundo orgulho de manter a parceria com a Kia, aliando a sua forte marca a uma das mais respeitáveis montadoras instaladas no Brasil.
Rita Cosentino
Diretora do Depto. Jurídico
domingo, 14 de outubro de 2012
sábado, 13 de outubro de 2012
SEM JANDSON E DEBAIXO DE MUITA CHUVA, BRASILIENSE VENCE O LATERNA TUPI-MG E RESPIRA ALIVIADO NA TERCEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRO SÉRIE C!
Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento da Série C, o Brasiliense recebeu o lanterna Tupi-MG, no Estádio Serejão e alcançou a sexta vitória na competição. O placar de 2 x 1 levou o time do DF à sexta colocação, duas acima da degola.
Tentando driblar o gramado pesado por causa da chuva, o Brasiliense apostava nos cruzamentos. Com Ferrugem, a equipe abriu o placar. O volante lançou do lado esquerdo e a bola chegou para Frontini subir livre e cabecear, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Mesmo atrás no placar, o Tupi chegava facilmente à linha de fundo. Ao Brasiliense restava os contra-ataques, que paravam na entrada da área.
O segundo tempo começou com a chuva ainda mais forte e entradas mais duras. Jean deu carrinho em Bocão, recebendo o cartão amarelo. Na continuação do lance, Rafael Ipuã recebeu na área, chutou fraco, mas a bola bateu na mão do zagueiro adversário. A pouca torcida presente pediu pênalti, não marcado pelo árbitro Avelar Rodrigo da Silva. Com o campo molhado, os goleiros sofreram. Guto quase levou um frango aos seis minutos, mas foi o mineiro Rodrigo quem não conseguiu segurar o chute forte de Andrade, que aumentou de fora da área para os donos da casa: 2 x 0.
Sem desistir, o Tupi teve falta no lado direito, aos 28, e, depois de confusão dentro da área, o zagueiro Silvio diminuiu para os mineiros. Mas as boas defesas de Guto não deixaram o time empatar.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 2 x 1 TUPI-MG
Brasiliense: Guto; Bocão, Fábio Braz, Leandro Camilo, Jordan; Tiago Crispin (Julio Bastos), Andrade, Ferrugem, Rafael Ipuã (Everton); Ruy Cabeção e Frontini (Washington)
Técnico: Márcio Fernandes
Tupi-MG: Rodrigo; Henrique (Hugo), Wesley Ladeira, Silvio, Jean (Cassiano); Assis, Léo Salino, Glauber, Michel Cury; Fabinho e Alexsandro
Técnico: Antonio Carlos Roy
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva
Gols: Frontini, aos 24 do primeiro tempo, Andrade, aos seis, Silvio aos 28 do segundo tempo
Cartões amarelos: Bocão, Jean, Wesley Ladeira, Ruy, Henrique, Glauber
Público: 856 pessoas
Renda: R$ 2.049
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
IRMÃO DO ATACANTE LUAN DO PALMEIRAS BRINCA E MOSTRA HABILIADADE NO TREINO DO PALMEIRAS!!!
O garoto Vitor, irmão do atacante Luan, foi uma atração no Palmeiras, nesta segunda-feira. Após o treino físico, ele brincou com os jogadores e mostrou habilidade
Vitor é o mais novo dos três irmãos que Luan tem. Os outros dois são jogadores de futebol profissionalmente e parece que o adolescente vai seguir o mesmo caminho.Por enquanto Vitor apenas joga em uma escolinha em Araras e participa das brincadeiras nos treinos do Palmeiras
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)