Total de visualizações de página

11514

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

TRAGÉDIA! Morre zagueiro do Náuas de apenas 17 anos

Zagueiro do clube, de apenas 17 anos, morreu afogado. Uma tragédia no futebol acreano. O zagueiro Natanael Souza da Silva, o Théo, de apenas 17 anos, que defendia o Náuas, da primeira divisão do estado, foi vítima de um afogamento no Rio Juruá Mirim, em Cruzeiro do Sul/AC. Ele estava no segundo colegial e viajou para acompanhar a namorada nas férias. Segundo informação dos familiares do garoto, Théo mergulhou no rio e foi puxado pela forte correnteza. "As informações que a gente tem é de que ele estava acompanhado de um menino de cinco anos. Algumas pessoas ainda viram ele pedindo socorro, mas não houve tempo para salvar", disse o irmão do zagueiro, Antônio Arisson. O corpo do garoto foi encontrado 10 minutos depois do ocorrido, por volta das 23h e foi levado direto para o Instituto Legal Médico de Cruzeiro do Sul. O sepultamento do corpo será no final da tarde desta sexta-feira. Nesta sexta-feira, o Náuas enfrentará o Rio Branco/AC, e segundo o presidente do clube, não havia como cancelar a partida junto a Federação Acreana de Futebol. "A gente estava aguardando por ele. Era um zagueiro que apesar de jovem tinha bom porte físico e nos ajudaria muito. Eu considerava o Théo como uma grande promessa não só para o Náuas, mas para futebol acreano", disse Zacarias Lopes, o presidente. Théo ainda integrava a divisão de base do clube, mas havia sido relacionado para algumas partidas e subiria para o time principal após as férias. Toda a equipe do FutNet lamenta pela morte do jovem jogador e deseja força para que a família seja confortada neste momento difícil. Nós que administramos o blog da ESCOLINHA DE FUTEBOL ATLÉTICO ALAGOANO,lamentamos muito pla morte do jovem jogador e desejamos força para toda a familia do Natanael Souza da Silva.

Del Piero foi oferecido ao Palmeiras, mas a diretoria descartou

Brunoro revelou que o italiano foi oferecido, mas que o clube não tem interesse. A nova diretoria do Palmeiras está firme na postura de não contratar craques com idade avançada. Após descartar a vinda do meia argentino Riquelme, foi a vez do Palmeiras descartar a chegada do italiano Del Piero, ex-Juventus, da Itália, e atualmente no Sydney, da Austrália.. José Carlos Brunoro, diretor executivo do Verdão, afirmou, em entrevista ao canal Bandsports, que o clube não tem interesse em jogadores com idade tão avançada. "O Del Piero foi oferecido ao Palmeiras, mas se trata de um jogador estrangeiro de 38 anos. Ficamos com receio e não nos interessamos pelo negócio", afirmou ele. Brunoro já havia informado que a torcida palmeirense poderia ficar tranquila, pois no meio do ano chegaria um jogador de peso ao clube. Por enquanto, os torcedores estão vendo poucos jogadores chegar. Além do pacotão vindo do Grêmio, e dos empréstimos feitos junto ao Cruzeiro, o clube contratou o meia Ronny e o atacante Kleber, do Porto. Outros reforços ainda podem surgiu, como Kleber Gladiador, do Grêmio, e Borges, do Cruzeiro, mas no momento, o Palmeiras pensa apenas em recuperar grandes nomes do seu atual plantel, entre eles, Valdivia. "Estamos ao lado do Valdivia para que ele volte bem e também volte à seleção chilena. É um novo Valdivia, bastante focado. Ele sabe que pode dar mais ao clube e nós sabemos que ele pode render muito mais", disse o diretor.

Delegada boliviana minimiza confissão de menor em Guarulhos

A delegada boliviana que investiga a morte do garoto Kevin Espada, na última quarta-feira, em jogo entre Corinthians e San José, pela Libertadores, descaracterizou a confissão do jovem de 17 anos como autor do disparo. Segundo Abigail Saba existem uma série de perguntas sem resposta. "Como o jovem saiu da Bolívia? Com que ajuda? Há várias interrogações que têm de ser esclarecidas em Oruro. As autoridades não têm de levar em conta provas produzidas em outro lugar. Quem garante que este garoto não foi pressionado?", declarou Abigail, pelo telefone, ao site 'UOL Esporte'. Nesta segunda-feira, o jovem brasileiro se apresentou à Vara de Infância de Guarulhos se declarando culpado. Em entrevista concedida à 'TV Globo', o garoto confirmou que foi à Bolívia de ônibus, comprou os sinalizadores no comércio da Rua 25 de Março, em São Paulo. Ele é assessorado por Ricardo Cabral, advogado da torcida Gaviões da Fiel. "Que existam outras pessoas que unilateralmente digam que são autores. Não podemos tomá-los [como verdade]. Em um outro vídeo da TV boliviana, as pessoas estão dizendo que o autor [do disparo] foi o Nonato", afirmou a delegada, referindo-se a um dos detidos, Hugo Nonato, de 27 anos.

Palmeiras chega ao Paraguai para encarar o Libertad

Gilson Kleina garantiu: 'Vamos lutar pela vitória' O elenco do Palmeiras já está em solo paraguaio, em Assunção, onde na quinta-feira, às 19h15, o clube vai enfrentar o Libertad, pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. A viagem de duas horas foi tranquila para um jogo de extrema importância. Como Palmeiras e Libertad venceram na estreia, quem vencer o jogo de quinta será o líder isolado da competição. Otimista, Gilson kleina, que está comandando um treino nesta quarta-feira, 27, para reconhecimento do gramado, disse que seu time está preparado. "Temos conversando muito nos últimos dias. Eles estrearam fora com uma bela vitória e amanhã estarão empolgados e apoiados por seus torcedores. Certamente hoje é a melhor equipe do futebol paraguaio. O equilíbrio será fundamental, mas o Palmeiras também vive um bom momento. Temos condições de repetir a postura que mostramos nas últimas apresentações. Vamos lutar pela vitória mas, no mínimo, precisamos somar pontos para voltar para casa dentro do que planejamos", disse. O goleiro Fernando Prass admitiu que o empate não será um resultado ruim para o Verdão. "Não seria um resultado ruim, até porque estaremos jogando na casa do adversário que venceu o seu primeiro jogo fora de casa", disse.

Futebol Pontual: O ATACANTE QUE BRUNORO QUER...




O Palmeiras ainda corre atrás de um camisa 9 de peso...

Kleber vai embora no meio do ano. Só fica se o Porto deixar.

Brunoro torce muito para que o time classifique bem para a segunda fase da Libertadores.

O CEO acredita que consegue fechar duas ou três grandes contratações para o mata mata.

Enquanto isso ele trabalha.

E o nome que ganha cada vez mais força é o de Ricardo Oliveira, ex atacante do São Paulo.

As negociações acontecem em ritmo lento e com muita cautela.

E não acaba aí...

Marcelo Moreno tem um acordo verbal para chegar depois da Libertadores.

O Palmeiras vai crescendo...

PROVÉRBIOS...

Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Provérbios, 3, 5-7

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Real Madrid vence e elimina o Barcelona na Copa do Rei

O Real Madrid levou a melhor em um duelo contra o Barcelona mais uma vez. A equipe merengue derrotou o time catalão, no estádio Camp Nou, por 3 a 1, nesta terça-feira, e se classificou para a final da Copa do Rei. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes, e o outro gol do Real foi feito pelo zagueiro Varane. Alba descontou para o time catalão no fim.Cristiano Ronaldo comemora o primeiro gol do Real Madrid. O atacante português levou a melhor no duelo contra Messi, apesar de o Real Madrid já ter entregado os pontos no Campeonato Espanhol, o primeiro gol do Real Madrid foi marcado em cobrança de pênalti de Cristiano Ronaldo,Cristiano Ronaldo comemora primeiro gol diante da torcida do Barcelona, que amargou uma eliminação em seu estádio,Cristiano Ronaldo chuta para marcar o segundo gol do Real Madrid,Após o gol, atacante português é abraçado por companheiros, já que a classificação estava praticamente assegurada.Messi lamenta má jornada do Barcelona, que não vive boa fase. A eliminação da Copa do Rei acontece uma semana depois de a equipe catalã perder para o Milan no mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. Com o título espanhol assegurado, o Barça precisará reverter um placar de 2 a 0 diante do Milan,Fabregas tenta se livrar da marcação de jogadores do Real Madrid.

Real Garcilaso surpreende Tolima e vence com gol nos acréscimos

Sem perder na Libertadores e com campanhas iguais (um empate e uma vitória), Tolima-COL e Real Garcilaso-PER duelaram, no Estádio Manuel Murillo Toro, em busca da liderança do grupo 6 da Libertadores. Com pouca qualidade, as duas equipes fizeram um jogo sem grandes oportunidades de gol, mas os peruanos surpreenderam e venceram por 1 a 0, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo. Apoiado pela torcida, o Tolima tentou usar o "fator casa" para buscar o resultado, mas a equipe peruana conseguiu segurar o jogo e fez o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo, com Salazar, após assistência de Ramúa. O triunfo confirma a boa campanha do Real Garcilaso longe de seus domínios, já que venceu o Cerro Porteño, na última rodada, no Paraguai. Com o resultado, o Real Garcilaso assume a liderança isolada do Grupo 6, com sete pontos, sendo duas vitórias conquistadas fora de casa. O Tolima, por sua vez, permanece com quatro, na segunda colocação e pode ser ultrapassado pelo Santa Fé. A equipe colombiana enfrenta o Cerro Porteño, fora de casa, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília). Na última colocação, o tradicional time paraguaio busca seu primeiro ponto na competição.

Após goleada, Ronaldinho evita apontar Atlético-MG como favorito ao título: 'Muito cedo'

O Atlético-MG teve uma boa atuação na noite desta terça-feira. Com Ronaldinho Gaúcho e Bernard inspirados, o time mineiro aplicou uma goleada de 5 a 2 sobre o Arsenal de Sarandí, na Argentina. Apesar do convincente triunfo, Ronaldinho pediu calma à torcida, evitando apontar a equipe como favorita ao título da competição continental. "Ainda é muito cedo. Ninguém quer carregar essa responsabilidade. Vamos manter passo a passo, com a mesma humildade, e pouco a pouco vamos conquistar a confiança de todos, para que todo mundo possa reconhecer o nosso trabalho", disse Ronaldinho Gaúcho. "Fico feliz quando a minha parte sai bem, criando jogadas. Participei da maioria dos gols e fico feliz. Isso me motiva a continuar bem. É um prazer ver esses torcedores do Atlético aqui", elogiou Ronaldinho, que disse que não torcerá contra o São Paulo na partida contra o The Strongest, na quinta-feira. "A torcida fica só pra gente, procurar fazer a nossa parte bem feita e deixar os outros brigarem. Só dependemos da gente para acumular pontos, para que nos jogos em casa a gente tenha tranquilidade", finalizou Ronaldinho. O técnico Cuca seguiu a linha de raciocínio de Ronaldinho Gaúcho e pediu ‘pés no chão’ à equipe depois do triunfo fora de casa. "É um jogo que a gente tem que degustar com calma e sabedoria. Não pode se empolgar. É uma vitória que nos deixa felizes, mas com os pés no chão. É uma competição difícil, em que temos que fazer o máximo de pontos, classificar bem para trazer a vantagem de decidir em casa, mas sabendo que cada jogo é uma decisão", discursou o treinador atleticano.

Bernard vibra com noite histórica; Marcos Rocha elogia ataque 'iluminado'

O Atlético-MG saiu atrás no placar, mas virou a partida e passeou em cima do Arsenal-ARG, nesta terça-feira, no estádio Julio Grondona, em Sarandí. O time brasileiro aplicou uma goleada de 5 a 2 em cima dos argentinos e ainda perdeu um pênalti com Ronaldinho no final do jogo. O lateral Marcos Rocha afirma que a disciplina tática, associada com a vontade, foram fundamentais para a goleada. "A disciplina tática, a vontade, o Jô, o Bernard, o Ronaldinho o Tardelli estavam em uma noite iluminada. A parte defensiva toda compacta, e isso facilitou bastante para que a gente viesse aqui e conquistasse essa goleada. Começamos perdendo, viramos, eles fizeram o segundo, mas controlamos a partida e o grupo está de parabéns pela vitória", analisou. O garoto Bernard foi o destaque da partida com três gols marcados, o que deixou o jogador emocionado, principalmente, por ser seu primeiro jogo fora do Brasil, defendendo as cores do Atlético-MG. "Um momento que vai ficar marcado, o jogador que faz três gols numa partida é marcante, e hoje não foi diferente. Fiz três para ajudar a equipe a conquistar a vitória, um dia feliz para mim e para o Atlético-MG. Foi ótimo conquistar a vitória fora de casa", declarou. O Atlético-MG ainda desperdiçou um pênalti com Ronaldinho, que afirmou que não esperava tanta facilidade. "Na verdade eu não esperava que fosse um jogo com tantos gols, mas aconteceram muitos e a maioria foi da nossa parte. Estamos felizes e esperamos continuar assim", disse.

Tite se sensibiliza, mas diz que atrasos de Emerson contribuíram para reserva

O técnico Tite não escondeu: os atrasos de Emerson em dois treinos consecutivos do Corinthians, nos últimos domingo e segunda-feira, contribuíram para que o atacante fosse para o banco de reservas na partida desta quarta, contra o Millonarios, pela Copa Libertadores. O treinador não citou o pedido de prisão feito nesta terça contra o jogador pelo contrabando de dois carros importados ilegalmente dos Estados Unidos, mas mostrou ter se sensibilizado pelo motivo dado por Sheik para os atrasos. Ainda assim, não aliviou. "O fato é que o Emerson não treinou nesses dias também porque estava com o joelho machucado e teve como motivo - para ser atrasar - seus filhos e sua família. Mas não retira o erro que aconteceu. Foi orientado e cobrado por isso", explicou o treinador. Sheik perde a posição de titular em um momento importante. No seu lugar e no de Jorge Henrique, fora por lesão no músculo posterior da coxa direita, entram Renato Augusto e Alexandre Pato, dois reforços de peso do Corinthians para esta temporada e que têm mostrado bom futebol no início pelo novo clube. Ataque marcador Sem Emerson e Jorge Henrique Tite deixará de contar com dois atacantes que também participam ativamente do setor defensivo corintiano, característica cobrada pelo treinador. E a defesa tem sido um problema do time neste início de ano. "Fizemos nos dez jogos de 2013 16 gols: 1,6 é uma média legal, importante, significativa para início de temporada. Mas tomamos um gol por jogo, o normal é 0,7, 0,6", analisou Tite. Ainda assim, o treinador confia que Pato e Renato Augusto possam cumprir bem a função. "O Renato já esta se adaptando mais, o Pato também. Claro que não é a função ideal, mas eles podem trabalhar nesse processo de ajudar desde lá na frente."

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Zé Maria tenta parceria com grandes para reintegrar menores infratores

Ex-lateral-direito do Corinthians coordena projeto de esportes na Fundação Casa e diz que tem levado menores para fazer teste nos grandes de SP.Alemão, 17 anos, interno da Fundação Casa, quer chance para recomeçar (Foto: Filipe Rodrigues). Tetracampeão paulista com o Corinthians e campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970, o ex-lateral Zé Maria está longe de querer abandonar o futebol. Aos 63 anos, o desafio do "Super Zé" é ajudar, por meio do esporte, menores infratores, internos na Fundação Casa (Antiga Febem) a se reintegrarem à sociedade. Quando assumiu o cargo de coordenador, em 2005, Zé Maria criou a Copa Fundação Casa, que começou discreta, mas agora já conta com 85 equipes e 1.275 adolescentes. A final da competição acontece na abertura de um jogo do Campeonato Paulista. Durante uma eliminatória na última semana, em Jacareí, no interior paulista, Zé revelou seu próximo passo como orientador: firmar parcerias com grandes clubes para levar atletas que se destacarem para fazerem testes ao final do período de internação.Zé Maria foi ídolo no Corinthians por 13 anos (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com). - Temos parcerias, que estão apalavradas com grandes clubes. Sempre que há jogadores de qualidade, nós encaminhamos. Já tivemos jogadores no São Paulo, Santos, Corinthians e Juventus. Seria legal oficializar isso e aumentar essas parcerias - diz o coordenador. Zé Maria foi ídolo no Corinthians por 13 anos (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com) A ideia de Zé Maria seria aumentar os acordos já existentes com equipes como Santos e Corinthians. A parceria atual prevê visitas periódicas ao memorial e avaliação técnica de atletas que se destacam. Por meio de sua influência, "Super Zé" já levou atletas e técnicos renomados, incluindo o técnico Tite, para dar palestras. Num futuro próximo, ele espera que a Fundação tenha uma sede só para os jovens atletas infratores. Facilitaria esse trabalho e expandiria as parcerias para avaliações. - Ideia era fazer uma Casa diferenciada para jovens participarem do esporte, com estrutura própria. As coisas têm acontecido muito rápido. A sociedade tem nos recebido melhor e o trabalho tem dado ótimo resultado. O objetivo não é, apenas, formar atletas. Queremos disciplina e caráter, mas o esporte é uma alavanca importante para isso - disse. Zé Maria iniciou sua história no Corinthians em 1970 e conquistou quatro vezes o Campeonato Paulista pelo clube: 1977, 1979, 1982 e 1983. Foi reserva de Carlos Alberto Torres na conquista do tricampeonato mundial pela seleção brasileira, no México, em 1970. Sonhadores Temos parcerias apalavradas, mas seria legal assinar e aumentar essas parcerias" Zé Maria - Coordenador na Fundação Casa Um dos jovens que vê em Zé Maria a esperança de um futuro melhor é Alemão, 17 anos. No ano passado, ele foi apreendido por roubo e tentativa de homicídio na zona leste de São José dos Campos, interior paulista. Na Copa Fundação, ele é capitão e camisa 9 do time da unidade local. Diz ter jogado com Casemiro, ex-São Paulo e hoje, no Real Madrid B. O volante foi revelado jogando em campinhos de bairro de São José. - Tinha futuro no futebol, mas embalo de outros colegas, entrei nessa vida e estou aqui (Fundação Casa). Sou meia-esquerda, um canhoteiro dos bons. É uma honra ver um cara que meus familiares vinham pela televisão. Ele conversa e nos elogia. Quem sabe até ele não me leva para algum lugar futuramente - diz. Alemão poderá ter sua chance em maio, quando completa 18 anos e deve ser liberado. Mesmo que não consiga sua carreira no futebol, ele afirma que as palestras e os torneios de que participou o ajudaram a pensar em uma nova vida. - Essa vida (de crimes) não leva a lugar nenhum. Tenho vários sonhos para correr atrás. Gosto de mexer com carros. Se não conseguir ser jogador de futebol, posso ter minha própria oficina - afirma.

Arena Palestra pode ter obras paralisadas e até demolidas

Ministério Público questiona, além de impacto ambiental e no trânsito na região, a utilização de notas frias nos períodos entre 2002 e 2008.Obras da Arena Palestra podem ser paralisadas e até demolidas (Foto: Divulgação). As obras da Arena Palestra Itália correm o risco de serem paralisadas. De acordo com publicação da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo no Diário Oficial desta segunda-feira, uma perícia deverá ser feita no estádio para responder a 20 questionamentos feitos pelo Ministério Público. O órgão questiona se a obra se trata de uma reforma ou uma construção nova – o atual alvará que o clube possui, de 2002, é de reforma, e por isso não demoliu as arquibancadas da entrada da Rua Francisco Matarazzo. O MP levanta também questões sobre impacto ambiental à região e no trânsito, além de uma suposta utilização de notas fiscais falsas de reformas no estádio no período entre 2002 e 2008. Se for comprovado que o clube não fez tais obras no local por um período superior a um ano, o alvará concedido perde validade. A decisão do Juiz Marcelo Sérgio é de agosto do ano passado, porém só foi publicada no Diário Oficial nesta segunda. Agora, a comissão de perícia terá 45 dias para analisar documentos e dar seu parecer final. O Ministério Público cogita pedir a paralisação da reforma ou até mesmo a reconstrução do antigo Palestra Itália. Na semana passada, o clube e a construtora divulgaram novas fotos do estádio e mantiveram prazo de inauguração para os segundo semestre de 2013. O diretor jurídico do Palmeiras, Alexandre Zanotta, tratou de tranquilizar a torcida alviverde. De acordo com o advogado, o clube tem conhecimento da ação e conta com um departamento especializado para cuidar do caso. – A comunidade palmeirense pode ficar tranquila que o clube está ciente de todos os acontecimentos e acompanhará todas as etapas deste processo. Entendemos que a Sociedade Esportiva Palmeiras está cumprindo a legislação, e vamos colaborar com a Justiça e com o MP para prestar todos os esclarecimentos necessários – disse. – Não fomos pegos de surpresa, de maneira nenhuma. Desde que assumimos, estamos acompanhando este processo e, inclusive, já temos advogados especializados nos assessorando nesta questão – completou Zanotta. A WTorre afirmou que não se pronunciará sobre o caso. A construtora vai aguardar o prazo determinado pela Justiça e o parecer técnico da perícia para determinar o futuro da Arena Palestra. Até lá, as obras seguirão normalmente.Expectativa é que a futura casa palmeirense receba até 45 mil torcedores (Foto: Divulgação).

Fora da Libertadores, Leandro diz que perde em briga por vaga

Atacante estreou pelo Palmeiras marcando o gol da vitória sobre o União Barbarense.Leandro já pensa em continuar no Palmeiras após o fim do seu contrato (Foto: Marcos Ribolli) Herói da vitória por 1 a 0 sobre o União Barbarense, no último domingo (veja o lance no vídeo ao lado), o atacante Leandro terá de aguardar 13 dias para voltar a vestir a camisa do Palmeiras. Isso porque, como havia sido inscrito pelo Grêmio na Taça Libertadores da América, o jogador não poderá defender o Verdão pelo torneio sul-americano. Para piorar, o duelo do próximo domingo, contra o Paulista, pelo estadual, foi adiado para o dia 14 de março. Leandro só voltará a campo no clássico contra o São Paulo, no dia 10 de março. O atacante lamenta a situação e diz que isso diminui as suas chances de brigar por uma vaga no ataque titular do Verdão. – A Libertadores é uma competição de grande expressão. Quando você atua e joga bem, tem mais chances de se manter titular. Fico um pouco em desvantagem em relação a isso, me deixa bastante chateado. Vou lutar ainda mais para buscar a minha vaga – afirmou. De família palmeirense, o jogador conversou com o pai após a partida contra o União Barbarense, no domingo, e brincou com a intimação que recebeu. E, se tudo ocorrer bem em seu novo clube, já planeja continuar em São Paulo. – Todos estão muito felizes. Meu pai me disse que realizei o grande sonho da vida dele. E também falou para guardar a camisa para ele. Caso contrário, a casa vai cair – ressaltou, rindo. – Se fizer bons campeonatos, tiver uma boa passagem, pretendo ficar aqui. Vamos ver o que vai acontecer ao longo do ano. Se eu estiver atuando e ajudando a equipe, quero ficar – completou o jogador, que tem contrato de empréstimo com o Verdão até 31 de dezembro.

Melhores Momentos Palmeiras 1 x 0 União Barbarense Campeonato Paulista 2...

De olho no Corinthians, Millonarios treina no campo do Palmeiras

Equipe colombiana perdeu na estreia para o Tijuana (MEX) e deve enfrentar o rival brasileiro com portões fechados no estádio do Pacaembu ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Adversário do Corinthians na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do grupo 5 da Taça Libertadores da América, o Millonarios (COL) já está em solo brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Hernan Torres desembarcou em São Paulo na hora do almoço e, na tarde desta segunda-feira, treinou na Academia de Futebol, instalações do Palmeiras. No total, 18 jogadores vieram para a capital paulista. Do elenco, a peça mais conhecida é o atacante Wason Rentería, que teve passagens por Internacional, Atlético-MG e Santos. O duelo contra o Timão é de vida ou morte para os colombianos, que perderam na estreia em casa para o Tijuana (MEX) por 1 a 0. Vale lembrar que a partida terá início às 22h e deverá ser realizada com portões fechados, já que a equipe brasileira foi punida pela Conmebol pelos incidentes registrados no duelo contra o San José, em Oruro (BOL). O garoto Kevin Espada, de 14 anos, foi atingido por um sinalizador que partiu da torcida alvinegra e morreu a caminho do hospital. Doze torcedores seguem presos na cidade boliviana. Em São Paulo, um menor se entregou nesta terça-feira, alegando ser o autor do disparo. Adversário do Corinthians, o time colombiano treina no CT do Palmeiras (Foto: Marcelo Prado).

Valdivia festeja volta, mas descarta jogar 90 minutos: 'Ainda não dá'

Meia chileno diz que é preciso retornar aos poucos ao time para não correr o risco de sofrer nova contusão muscular.Valdivia viaja para o Paraguai, mas ainda não pode atuar. Após ficar duas semanas em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o meia Valdivia retornou ao time do Palmeiras no segundo tempo da partida contra o União Barbarense, disputado no último domingo, no Pacaembu, e que terminou com a vitória alviverde por 1 a 0. Nos 30 minutos em que esteve em campo, o gringo buscou jogo, se movimentou, mas mostrou que ainda carece de ritmo. Apesar de se colocar à disposição do técnico Gilson Kleina para o duelo da próxima quinta-feira, contra o Libertad, em Assunção (PAR), pela Taça Libertadores da América, o camisa 10 ressalta que ainda não se sente pronto para começar jogando. – Estou feliz em retornar e poder ajudar. Mas foi apenas o meu primeiro jogo após ficar duas semanas parado. Estou aqui para ajudar, independentemente se for um minuto ou 90. Só que precisamos ser conscientes. É preciso ir aos poucos para ganhar confiança. É claro que gostaria de jogar o tempo todo, mas ainda não dá. Não posso correr o risco de voltar para o DM. Preciso jogar minutos, depois vai crescendo, joga um tempo, um jogo, jogos seguidos. A decisão está com o Gilson – afirmou o jogador. É preciso ir aos poucos para ganhar confiança. É claro que gostaria de jogar o tempo todo, mas ainda não dá" Valdivia A atual fase do Palmeiras empolga Valdivia, que já começa a pensar em voos mais altos da equipe em 2013. O chileno vê o time no caminho certo. – Temos de continuar nesse ritmo, buscando as vitórias e com todo mundo se ajudando. Ainda está no início de temporada, podemos crescer bastante, mas todos estão de parabéns pelo espírito que está sendo mostrado – ressaltou. Independentemente da vontade do atleta, Gilson Kleina não contava com a possibilidade de escalar o chileno desde o início do jogo desta quinta-feira, contra o Libertad. – Ele está entendendo uma situação que acontece com todo o grupo. Estamos procurando tirar o máximo de cada um. Para o jogo de quinta, precisamos de um time forte e competitivo. Não que ele não possa fazer isso. Mas, para que ele faça, é preciso respeitar etapas. Hoje ele jogou 30 minutos e foi o nosso homem de criação., assumiu a responsabilidade no segundo tempo e criou muitas situações. Ele vai nos ajudar nos próximos jogos – explicou. Com a partida contra os paraguaios marcada para quinta-feira, a tendência é que o treinador repita a formação tática das últimas partidas, com cinco homens no meio-campo e apenas um atacante. Em relação ao time, o técnico poderá fazer uma mudança e promover a estreia de Kleber na frente. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o ex-jogador do Porto não foi relacionado para o confronto do último domingo para aprimorar a forma física.

Kleber e Maikon Leite disputam jogo-treino e se põem à disposição

Dupla de ataque pode ficar no banco contra o Libertad, no Paraguai, pela Taça Libertadores da América. Kleina definirá nesta terça------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ O Palmeiras está perto de ganhar dois reforços para o jogo contra o Libertad, no Paraguai, pela Libertadores, mesmo que para o banco de reservas. Na tarde desta segunda-feira, foi realizado um jogo treino envolvendo os reservas da equipe profissional e os suplentes do time B, que disputam o Campeonato Paulista da Série A-3. O duelo serviu para que o técnico Gilson Kleina pudesse observar os atacantes Kleber e Maikon Leite, que recentemente foram liberados pelo departamento médico. Pelo que os dois atletas mostraram, é grande a chance de ambos ficarem à disposição já para o confronto de quinta-feira, contra o Libertad, pela Taça Libertadores da América. A disputa teve dois tempos de aproximadamente 35 minutos. Os dois atuaram apenas na primeira etapa. Ao saírem, conversaram com os médicos e não reclamaram de nada. Na sequência, seguiram para o departamento de musculação e realizaram exercícios de fortalecimento. Na manhã desta terça-feira, o técnico Gilson Kleina comandará o último treino antes do embarque para Assunção, palco da partida do meio de semana, e definirá se a dupla irá viajar ou não. A tendência é que pelo menos Kleber seja utilizado. Um dos reforços da era Paulo Nobre, Kleber se apresentou com uma lesão na coxa esquerda e ficou aproximadamente duas semanas em tratamento. Pelo técnico palmeirense, o atleta já teria sido relacionado para o pega contra o União Barbarense. Mas os médicos, cautelosos, pediram para que o treinador tivesse um pouco mais de paciência e desse mais alguns dias para que o reforço pudesse se preparar. Já Maikon Leite, que sofreu uma lesão na coxa esquerda no empate por 2 a 2 com o Mogi Mirim, fez hoje o seu primeiro trabalho com bola. Ao final da partida, mostrou-se animado. - Estou zerado, pronto para jogar. A decisão é do treinador - ressaltou. Se o departamento médico tiver a mesma cautela, Maikon será relacionado apenas para o duelo contra o Tigre (ARG), também pela Libertadores, marcado para o dia 6 de março (quarta-feira).

Titulares fazem treino físico, e Kleina deve repetir escalação contra Libertad

Sem tempo para descansar, o Palmeiras deixa o Campeonato Paulista de lado e já pensa na partida da próxima quinta-feira, contra o Libertad (PAR), pela segunda rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores da América. Nesta segunda-feira, o técnico Gilson Kleina dividiu o elenco em duas partes. Os atletas que atuaram na vitória por 1 a 0 sobre o União Barbarense, no último domingo, no Pacaembu, fizeram apenas um trabalho físico, dividido em duas etapas. Primeiro, na sala de musculação e depois, com uma corrida no gramado. Já quem não jogou disputou um jogo-treino contra o time B em um dos campos. Kleina não tem problemas no time titular e deve manter pelo quarto jogo consecutivo a escalação que considera ideal. Isso significa que Valdivia, que entrou no segundo tempo do duelo no final de semana, continuará como opção no banco de reservas e o time que encara o Libertad fica assim: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Marcio Araújo, Souza, Wesley e Patrik Vieira; Vinicius. Na manhã desta terça-feira, Kleina comandará o último treino antes do embarque para Assunção. Na quarta-feira, a delegação alviverde viajará pela manhã e à noite fará um treino de reconhecimento do gramado do estádio Nicolas Leoz, que tem capacidade para 10 mil torcedores. Como venceram seus jogos na primeira rodada do torneio sul-americano, o duelo que terá início às 19h15 e será transmitido pelo Sportv vale a liderança do Grupo 2, que também tem Sporting Cristal (PER) e Tigre (ARG), que se enfrentarão em Lima. Após o duelo contra os paraguaios, o Verdão voltará a campo pela Libertadores na quarta-feira, dia 6, para enfrentar o Tigre, em Buenos Aires.

Lajeadense 1 x 0 Internacional - Gaúchão 06/02/2013



GOL DO JANDSON PARA O LAJEADENSE/RS PELO CAMPEONATO GAÚCHO 2013,LAJEADENSE 1X0 INTER/RS.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ex-diretor nega fragilidade e cogita sindicância por ‘caso Barcos’

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Piraci Oliveira comandava o departamento que fez o contrato com Barcos e rebate atual gestão ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- A transferência do atacante Hernán Barcos para o Grêmio ainda gera controvérsias nos bastidores do Palmeiras. O conselheiro Piraci Oliveira, que era o diretor jurídico na época em que o Verdão fez o contrato com o argentino, rebateu a acusação da atual gestão de que o vínculo do Pirata no Palestra Itália estava em situação “precária e frágil”. Piraci Oliveira emitiu um comunicado em que questiona o discurso adotado pelo presidente Paulo Nobre e pelo diretor executivo José Carlos Brunoro e ainda cogita abrir uma sindicância no clube para apurar os detalhes da negociação que resultou na saída do atacante. “Com o passar do tempo, a operação vai se esclarecendo e agora podemos concluir que a saída do atleta foi (para dizer o menos) precipitada, baseada em fatos que não correspondem com a verdade e lesiva a nosso patrimônio”, escreveu o ex-dirigente. Na sexta-feira, Paulo Nobre fez sua primeira declaração sobre o assunto, alegando que o Verdão corria “o risco de perder o jogador de forma gratuita” em consequência de falta de pagamentos. No entanto, Piraci Oliveira diverge da posição do atual mandatário, que iniciou sua gestão no dia 21 de janeiro. “Não havia atraso de salários (em 20/01/2013) passível de perdermos o atleta na Justiça do Trabalho. Não entrarei em mais detalhes para preservar valores e a remuneração, mas o fato é: não é verdadeira a afirmação de que havia risco de obtenção de liminar que o liberasse”, acrescentou. Responsável pelo departamento jurídico na administração de Arnaldo Tirone, Piraci Oliveira ainda cita o comunicado emitido pelo Palmeiras um dia antes de a negociação ser anunciada, quando o clube negou que estivesse perto de perder o Pirata. “Dias antes de perdermos o atleta, por nota oficial, tanto Brunoro quanto o departamento jurídico assinaram nota dando conta de que ‘não havia risco de perdermos o jogador’. Assim, já aqui temos posição contraditória e, para dizer o mínimo, em uma delas há inverdade”, acrescentou. Por fim, o ex-diretor cobra do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) a averiguação dos detalhes da negociação. “Se isso não for feito, eu mesmo pedirei sindicância”, completou. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- COMENTÁRIO DE UM PALESTRINO TORCEDOR:Osmar Gallo • 4 horas atrás − ESSE PIRACI É O MAIOR ENTRE OS CANCERES QUE TEM NA DIRETORIA DO VERDÃO. JÁ DEVERIA TER SIDO PROIBIDO DE ENTRAR NO P.ANTARTICA, DEVERIA TER SIDO NOMEADO "PERSONA NÃO GRATA" E EXCLUIDO DO MEIO PALESTRINO. O CARA SÓ FALA BESTEIRA, QUER SE PROMOVER PARA VER SE DESCOLA UMA CANDIDATURA A PRESIDENTE. CALA BOCA CARA.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Presidente do Palmeiras chega de helicóptero ao treino do time em Itu

Paulo Nobre viaja com o diretor executivo José Carlos Brunoro e o gerente de futebol Omar Feitosa para apresentar dois reforços. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, soube como evitar o trânsito da saída de São Paulo e optou por um helicóptero para chegar à concentração do Verdão em Itu, cidade a 100 km da capital paulista. Ele, o diretor executivo José Carlos Brunoro e o gerente de futebol Omar Feitosa chegaram por volta das 16h20m na aeronave para a apresentação dos novos reforços Leandro e Léo Gago. Brunoro rapidamente tratou de explicar que o frete não foi pago pelo clube. O helicóptero foi "emprestado" por empresários torcedores do Verdão. - Não é pago pelo Palmeiras. Foi um grupo de empresários palmeirenses que nos cedeu por algumas horas - disse Brunoro. Paulo Nobre, José Carlos Brunoro e Omar Feitosa chegam de helicóptero (Foto: Gustavo Serbonchini). ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O curioso é que o helicóptero tem as cores do rival São Paulo: vermelho, branco e preto. Questionado sobre a coincidência, Paulo Nobre brincou: - Em cavalo dado não se olha os dentes. O grupo está concentrado desde a última terça-feira por conta da estreia na Taça Libertadores – vitória por 2 a 1 diante do Sporting Cristal, do Peru – e pelo clássico diante do Corinthians. Os jogadores que atuaram contra os peruanos voltaram para São Paulo para a partida e retornaram para o retiro logo em seguida. Todos deixam o local neste sábado, véspera do clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, às 16h. Omar Feitosa, Paulo Nobre e José Carlos Brunoro, a cúpula do Palmeiras (Foto: Gustavo Serbonchini)

Liberado, Valdivia faz treino físico e pode ser surpresa no Dérbi

Kleina aprova comprometimento do time na estreia: ‘Vamos suar sangue’

Palmeiras não faz grande partida, mas se supera e consegue vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal no primeiro jogo na Taça Libertadores. A vitória do Palmeiras nesta quinta-feira, diante do Sporting Cristal, por 2 a 1, no Pacaembu, na estreia na Taça Libertadores, mostrou ao torcedor o espirito com que os jogadores entraram na competição. Por mais que o esquema tático não tenha funcionado como esperado pelo treinador Gilson Kleina, e sem destaques individuais, o que mais chamou a atenção foi a entrega de todos dentro de campo. E é justamente isso que o técnico destaca na equipe que conquistou a vitória e manteve o tabu de não perder em estreias na Libertadores já há dez edições do torneio - a última derrota foi em 1974, um 2 a 0 para o São Paulo. Nós temos de criar uma identidade, temos de marcar forte, nos adaptarmos às situações, ter variações. Se tiver essa liga, essa química, vai dar certo" Gilson Kleina – Sem dúvida essa é a filosofia que queremos implementar. Precisamos enaltecer o espírito de grupo, a entrega, a luta... – disse o treinador, que completou: – Nós temos de criar uma identidade, temos de marcar forte, nos adaptarmos às situações, ter variações. Se tiver essa liga, essa química, vai dar certo. E vamos com tudo, como fizemos nesse jogos. Vamos suar sangue. Kleina ainda destacou a recepção que a torcida palmeirense preparou para o time. Antes da partida, cerca de 500 torcedores reuniram-se em frente ao portão de entrada do ônibus da delegação e receberam os jogadores cantando o hino, em festa iluminada com vários sinalizadores. – Foi importante a hora que chegamos e vimos a mobilização do torcedor. Isso facilita para uma equipe em reformulação. Sabemos que o entrosamento ainda não é o ideal, mas a vontade pode fazer a diferença. Só não podemos trabalhar apenas em cima da raça, tem também a lucidez, a ousadia, a coragem. O Palmeiras está em fase de reformulação. Após a queda à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, o clube dispensou 20 jogadores. Até o início da temporada apenas o goleiro Fernando Prass e o lateral-direito Ayrton haviam sido contratados, e os volantes Souza e Wendel retornaram de empréstimo. A nova gestão, que se iniciou em 21 de janeiro e colocou Paulo Nobre na presidência, já contratou oito jogadores e está muito perto de mais um: o meia Rondinelly. Os oito reforços já garantidos são zagueiro Vilson, o lateral-direito Weldinho, os volantes Léo Gago, Charles e Marcelo Oliveira, o meia Ronny e os atacantes Kleber e Leandro. O treinador tenta entrosar a equipe para as próximas partidas, mas gostou do que viu no último jogo. O meia Marco Antônio e o atacante Borges também estão na lista de reforços do Palmeiras. Gilson Kleina conversa com os jogadores do Palmeiras (Foto: Denny Cesare / Ag. Estado)

Kleina revela cobrança de porteiro para Palmeiras ganhar do Corinthians

Técnico do Alviverde reconhece que seu maior rival vive 'um momento especial', mas acredita que seu time pode surpreender no clássico. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- - Hoje acordei e, quando estava saindo do condomínio, meu porteiro já falou: ‘Tem que ganhar domingo’. A frase é do técnico do Palmeiras, Gilson Kleina e retrata bem o espírito predominante entre os torcedores do Alviverde. Apesar da equipe ter iniciado a a Taça Libertadores com vitória sobre o Sporting Cristal, por 2 a 1, a torcida quer uma vitória sobre o Corinthians, seu maior rival, no próximo domingo. Assim, o elenco pode ganhar mais tranquilidade e confiança dos seus torcedores. O Palmeiras passa por uma reformulação e por uma fase de transição. Perdeu seu melhor jogador e ídolo, Barcos, para o Grêmio. Trouxe alguns jogadores, como Vilson, Ayrton, Léo Gago, Leandro e Kleber, mas ainda está apostando em algumas promessas, como os jovens Caio e Vínicius. Assim, Kleina reconhece o favoritismo do Corinthians, mas acredita que, com vontade, o Palmeiras possa surpreender.O momento do Corinthians é especial, está num patamar mais alto, tem um entrosamento de mais tempo. Tite conseguiu encaixar um futebol moderno, com equilíbrio, uma equipe muito qualificada. Mas temos condições desde que a gente entenda como tem que se posicionar, como tem que enfrentar - afirmou Kleina, em entrevista ao "Arena". Corinthians e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília) no Pacaembu, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes têm 12 pontos, mas o time alviverde leva vantagem nos critérios de desempate.

Nobre diz que Barcos foi liberado para não sair de graça pela Justiça

Presidente do Palmeiras diz que Arnaldo Tirone não honrou acordo que fez com o atacante, que tinha aproximadamente R$ 1,5 milhão a receber. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Pela primeira vez desde que o atacante Barcos foi negociado com o Grêmio, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, falou sobre o assunto. O dirigente, que esteve em Itu, onde a delegação está concentrada desde o início da semana, disse que tomou a decisão porque corria o risco de perder o jogador de graça na Justiça. - Vamos falar sobre isso e colocar uma pedra sobre o assunto. O palmeirense tem o direito de saber a verdade. Foi dado um aumento a ele em dezembro, com data retroativa a outubro, e o acordo não foi honrado. O departamento jurídico me procurou dizendo que a situação contratual do atleta era precária e que poderíamos perdê-lo de graça. E eu, como presidente, tenho de tomar atitudes. Surgiu a proposta do Grêmio e achei que era o melhor a fazer – afirmou. Até para deixar claro, Nobre elogiou a postura do atacante argentino. O departamento jurídico me procurou dizendo que a situação contratual do atleta era precária e que poderíamos perdê-lo de graça" Paulo Nobre, sobre Barcos - A nossa relação com ele era boa. A partir do momento em que isso muda, tudo pode acontecer. O Grêmio necessitava do Barcos e o Palmeiras precisava de um elenco. A oportunidade apareceu, ele disse que desejava sair. Não porque não gostava do clube e sim porque tinha a vontade de jogar a Copa do Mundo. O treinador da Argentina havia dito que, se o Barcos jogasse a Série B, não veria motivo para convocá-lo. Respeitamos a vontade de um jogador que poderia ter saído de graça – ressaltou. O mandatário alviverde seguiu o discurso usado em várias ocasiões e voltou a dizer que o negócio foi bom para o Palmeiras. O clube por enquanto recebeu quatro jogadores (Léo Gago, Leandro, Vilson e Rondinelly) e ainda discute a chegada de um quinto, que pode ser o meia Marco Antônio. - Estamos montando cirurgicamente o elenco. Essa foi a primeira decisão polêmica da minha gestão. Outras ainda vão ocorrer. Posso errar, mas não vou errar pela omissão. Foi uma decisão difícil, mas tomada visando o melhor para a instituição – finalizou.

Rondinelly é aprovado nos exames e já veste a camisa do Palmeiras

Emprestado pelo Grêmio, meia ainda não assinou contrato --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Rondinelly já trabalha com a camisa do Palmeiras mesmo sem ter firmado contrato com o clube. Aprovado nos exames médicos realizados em São Paulo, na tarde desta sexta-feira, o meia apareceu em Itu, cidade do interior onde o elenco do Verdão se concentra desde o início desta semana, e já fez um treino físico - ele correu em torno do gramado. A expectativa é que assine contrato nos próximos dias. O jogador é um dos quatro envolvidos na troca entre Grêmio e Palmeiras, negociação que levou Barcos para o Grêmio. O clube paulista recebeu também o zagueiro Vilson (que já estreou pelo Verdão), o volante Léo Gago e o atacante Leandro. Rondinelly é mais uma opção para o meio de campo do Palmeiras, que conta com Valdivia, Tiago Real, Patrick Vieira e Ronny.

BORGES DO CRUZEIRO E MARCO ANTÔNIO DO GRÊMIO,POSSIVÉIS REFORÇOS DO PALMEIRAS

Atacante do Cruzeiro e meia do Grêmio entram na mira do Palmeiras ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- A saída de Barcos fez com que o Palmeiras iniciasse busca por um atacante de área. O diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, corre para tentar encontrar alguém para essa posição. Um dos jogadores que interessam ao Verdão é Borges, do Cruzeiro. O nome do centroavante havia cogitado na troca por Luan – no negócio, o Palmeiras recebeu Charles e Marcelo Oliveira. A ideia não foi para frente, segundo o próprio Brunoro, porque Borges estava em fase final de recuperação de um problema no tornozelo. Isso não quer dizer, porém, que o Palmeiras não tivesse interesse em Borges. Além dele, Brunoro não descartou a possibilidade de negociação com Marco Antônio. O meia do Grêmio poderia ser envolvido como o quinto jogador na troca por Barcos. O Palmeiras já acertou com quatro jogadores e ainda tem direito a conversar com mais um. – Temos conversas o tempo todo com vários atacantes. Tem a possibilidade de Marco Antônio e Borges. Mas prefiro deixar acontecer. Nenhum jogador está descartado. O problema é que temos nosso tempo. Estamos em busca de um atacante – disse o diretor. – Jogador de peso só no segundo semestre, quando a janela abrir e tomarmos pé da situação, até para fazer um projeto de marketing. Hoje estamos apagando incêndio e formando uma equipe – emendou Brunoro. O Palmeiras já oficializou as transferências de Léo Gago, Leandro e Vilson. O último, por sinal, estreou na vitória por 2 a 1 na Taça Libertadores, contra o Sporting Cristal, do Peru. O quarto é Rondinelly, que só falta fazer os exames para assinar o contrato. Vale lembrar que um dos nomes contratados na gestão de Paulo Nobre foi o atacante Kleber. Ele estava no Porto, de Portugal, e acertou empréstimo até o meio do ano. Ele ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e deve voltar a treinar com bola na semana que vem.